DEFESACIVIL

Rua Cônego João Barros Pinho, 107 - Pinheiro
CEP 57055-640 // Fone: (82) 3312-5890 / 199 / 0800 030 6205
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h

Defesa Civil orienta sobre acionamento no fim de semana

População deve entrar em contato pelo número 199

A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) orienta que, em caso de ocorrências, o acionamento do órgão durante o final de semana deve ser feito pelo número 199. As equipes de plantão estarão trabalhando em nível operacional de observação, dentro do Protocolo de Proteção e Ação de Defesa Civil, e atenderão os chamados em caso de ocorrência.

Segundo informações da Sala de Alerta da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a previsão do tempo para sábado (15) e domingo (16) é de nebulosidade variável com possibilidade de chuvas leves e rápidas, intercalando com períodos de tempo seco no decorrer dos dias.

A Defesa Civil orienta a população que se encontra em área de risco em Maceió que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione o órgão municipal para avaliação da área.

Em caso de ocorrências, o acionamento deve ser feito pelo número 199 da Defesa Civil. O atendimento é 24 horas.

Lisa Gabriela (estagiária)/ Ascom Defesa Civil