SEMDS

Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável

Rua Marquês de Abrantes, s/n, Bebedouro
CEP 57018-655 // Fones: (82) 3312-5380 | Parque Municipal: 3312-5396 | Disque Limpeza 0800 082 2600
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h

Visitas em cemitérios seguem suspensas, alerta Prefeitura

Medida está prevista em decreto para evitar aglomerações

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), reforça a continuidade da suspensão da entrada de pessoas nos cemitérios públicos e privados da capital para a realização de visitas.

A suspensão ocorreu em abril, e segue prevista no último decreto, publicado em 31 de julho, no Diário Oficial do Município (DOM), como uma das medidas de combate e prevenção à pandemia de Covid-19.

Enquanto perdurar a situação de calamidade em saúde pública, a entrada nos cemitérios é restrita a 10 pessoas, no máximo, autorizadas para participar de velórios e enterros. Os sepultamentos devem ter a duração máxima de uma hora, com o caixão fechado. Idosos com mais de 60 anos, pessoas com doenças crônicas ou suspeitas de ter contraído o novo coronavírus não devem comparecer aos cemitérios.

As atividades administrativas dos cemitérios continuam funcionando normalmente, sendo a administração de cada unidade coresponsável pela fiscalização do cumprimento das determinações. Caso contrário, em descumprimento, podem ser submetidas às sanções previstas legalmente.

Lays Alpino/Ascom Sudes