feed

SEMAS

Secretaria Municipal de Assistência Social

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h

Semas participa de ação para realocação de famílias

Ação conjunta envolve Munícipio e Estado

Nessa sexta-feira (16), a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) participou de uma ação conjunta com a Gerência de Articulação Social do Gabinete Civil Estadual, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Seades), Centro de Gerenciamento de Crises e com a Polícia Comunitária para fazer um levantamento do perfil das famílias que ocupam o prédio Maria Moreno, na Praça dos Martírios, desde fevereiro deste ano. O prédio, que abriga famílias ligadas à Frente Nacional de Lutas (FNL), está com a estrutura condenada segundo laudos do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Estadual.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Henrique Alves Pinto, a ação foi articulada em reunião com representantes da Semas e da Seades, do Gabinete Civil Estadual, do Ministério Público Estadual (MPE) e de representantes do movimento por moradia. “O município e o governo do Estado atuarão em conjunto para atender as necessidades dessas famílias para que saiam dessa condição de vulnerabilidade”, destacou.

Ação conjunta aconteceu nesta sexta-feira(16)

Segundo a assistente social da Semas, Emy Oliveira, foi feito um levantamento das demandas socioassistenciais das famílias que estão morando no local. “Técnicos da Semas farão a análise desses dados para avaliar o perfil social de cada família, e encaminhará as informações para o MPE e para a Seades para que as famílias sejam realocadas, o mais rápido possível”, explicou.

Vanessa Napoleão/ Ascom Semas

bg azul