feed

SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer

Avenida da Paz, 1422 - Centro
CEP 57020-440 // Fone: (82) 3312-5800
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h

Maceió recebe tradicional iluminação natalina

Ornamentação tem modificações em relação ao ano passado devido à pandemia de Covid-19
Maceió recebe a tradicional iluminação de Natal Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A capital alagoana entrou clima do Natal. A Prefeitura de Maceió instalou, em diversos pontos, a iluminação natalina, que já virou tradição na cidade. Devido à pandemia de Covid-19 e respeitando o plano de distanciamento social e os protocolos de segurança, a ornamentação teve uma redução de 40% em relação ao ano passado. A orla, o Mirante do Jacintinho, o Calçadão do Comércio, a Praça Padre Cícero, no Benedito Bentes, a Praça da Faculdade e o Corredor Vera Arruda receberam a iluminação natalina.

“Este ano, foi preciso reduzir o número de ornamentos e adequar a decoração natalina às necessidades do momento. Para evitar aglomeração e garantir a segurança de todos, priorizamos os itens aéreos, como piscas e projetores em postes e coqueiros, em detrimento dos terrestres. Mesmo com essas adequações, a Prefeitura de Maceió vai conseguir oferecer a maceioenses e turistas um Natal bonito e iluminado, o que já é referência entre os destinos nacionais”, explica o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão.

Maceió recebe a tradicional iluminação de Natal Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Na orla, os ornamentos podem ser vistos desde a orla do Jaraguá, percorrendo a Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca até chegar à orla de Cruz das Almas.

Iluminação de Natal na orla de Maceió. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A colocação da iluminação está sendo realizada pela Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima). Na orla, foram instalados 260 ornamentos de poste, pisca-pisca em 500 coqueiros, 900 projetores RGB em coqueiros, 12 bolas iluminadas fixadas no chão e árvores de pequeno porte, no totem Eu Amo Maceió.

Secom Maceió com Ascom Semtel

]]>

bg azul