feed

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá.
CEP 57022-180 // Fone: (82) 3312-5860
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

GGI Covid-19 alerta população sobre golpes relacionados à vacina

Nem o Município, nem o Ministério da Saúde solicitam códigos enviados ao celular do usuário

Foto: Edvan Ferreira

O Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19 alerta aos moradores de Maceió que não envia nenhuma mensagem ou telefona para a população para solicitar qualquer código recebido pelo celular.

Criminosos têm se aproveitado da ansiedade da população pela imunização para aplicar um antigo golpe, que utiliza o código de ativação do Whatsapp e em seguida se apropria do aplicativo do usuário para enviar mensagens a parentes e amigos com pedidos de ajuda financeira.

Muitas pessoas que não identificam se tratar de golpe acabam fazendo depósitos para a conta do golpista e o dinheiro quase nunca é recuperado, por se tratar de contas em outros estados.

O delegado da Divisão Especial de Investigações e Capturas, José Carlos, falou sobre o assunto à imprensa alagoana nessa quinta, e hoje o coordenador do GGI Covid-19, Claydson Moura, reforçou o pedido de atenção para a população.

 “O Município vai realizar o agendamento dos usuários para que se vacinem, mas não vai solicitar nenhum código, muito menos código de ativação do Whatsapp. Além disso, o contato da Prefeitura com os usuários será apenas pelos canais oficiais, que serão amplamente divulgados na imprensa”, esclareceu o coordenador. O Ministério da Saúde também possui serviço de ligações e mensagens, mas não pede que o usuário encaminhe códigos enviados para seu celular.

bg azul