feed

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Fone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Secretário de Saúde se reúne com servidores da US Tereza Barbosa

Durante a reunião, Pedro Madeiro, representantes da gestão e servidores da unidade discutiram demandas para reorganizar os serviços no local

O Secretário Municipal de Saúde, Pedro Madeiro, recebeu na manhã desta quinta-feira (21) em seu gabinete, uma comissão de servidores da Unidade de Saúde Tereza Barbosa, localizada no Eustáquio Gomes. Em pauta, a reorganização dos serviços técnicos e administrativos da unidade. A reunião também contou com a presença de Aldo Calaça, secretário adjunto de gestão de saúde e Ednalva Araújo, coordenadora de Atenção Básica.

Os representantes da unidade apresentaram ao gestor da saúde um relatório da US Tereza Barbosa contendo uma avaliação inicial dos serviços e elencando demandas de caráter emergencial. Entre as demandas da comunidade estão a recomposição da equipe médica e multiprofissional, dando destaque ao fato de que a unidade não tem clínico geral no quadro funcional efetivo.

Secretário de Saúde se reúne com servidores. Foto: Ascom/SMS

“Outra demanda importante que queremos trazer é a informatização da unidade, com a implementação de rotinas administrativas pelo uso do e-SUS ou Prontuário Eletrônico. Definir essa estratégia nos permitirá promover a organização administrativa e técnica da unidade, sendo também essencial o envio dos equipamentos necessários para a informatização das salas, com rede de conectividade, computadores e impressoras”, destaca Denise de Omena, enfermeira da US Tereza Barbosa.

Outras demandas prioritárias trazidas pelos servidores foi a seleção de um diretor administrativo com base na meritocracia – para isso, foi indicado o nome de uma servidora efetiva da unidade para ocupar o cargo; a construção de outras unidades de saúde no território, levando em consideração o crescimento habitacional desordenado na região; segurança, por conta de várias ocorrências de roubas e furtos; envio de insumos e equipamentos; e efetivação da categoria de Estratégia Saúde da Família, já que no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) está cadastrada na USF.

O secretário Pedro Madeiro se comprometeu a dar andamento às demandas e propostas apresentadas pelos servidores. “Vamos priorizar os gastos públicos de saúde, enxugando no meio para gastar na ponta, no investimento de profissionais e melhoria das unidades de saúde, apresentando soluções para a comunidade”, destaca o gestor.

Secretário de Saúde se reúne com servidores. Foto: Ascom/SMS

Aldo Calaça, secretário adjunto de gestão de saúde, afirma que a SMS irá avaliar as demandas apresentadas. “Vamos avaliar a sugestão da comissão para a nomeação da direção administrativa da unidade, para que essa nova gestão possa colaborar na reestruturação dos serviços. Vamos também fazer uma visita ao local para iniciar os processos de organização da rede de informática”, frisa.

A comissão foi composta pelos servidores Denise de Omena, enfermeira da UBS; Michele Gama, assistente administrativa; Maria Clara dos Santos, assistente administrativa; José da Silva Santos, Fernanda Andréa Bezerra e Kátia Simone Alves.

Ana Cecília da Silva – Ascom/SMS

bg azul