feed

SUDES

Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Fones: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651 / parquesdemaceio@gmail.com | Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h

Arborização: Prefeitura irá plantar mais de 80 mudas na parte alta da cidade

Locais escolhidos são pontos crônicos de descarte irregular de resíduos

Maior conforto térmico, redução da poluição atmosférica e aumento da umidade relativa do ar são alguns dos benefícios que a arborização nos oferece. Sendo assim, a Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), fará o plantio de mudas nos bairros do Eustáquio Gomes nesta quinta-feira (25), e no Benedito Bentes na sexta (26).

O Conjunto Eustáquio Gomes receberá 53 mudas em frente à Escola Estadual Alfredo Gaspar de Mendonça. Já no Benedito Bentes, serão plantadas 30 mudas na Praça de Esportes do conjunto. Além de melhorar os aspecto visual da localidade, a ação busca diminuir outro problema que atinge diversos bairros de Maceió: os pontos crônicos de descarte irregular.

Preparação para plantio de mudas no Eustáquio Gomes – Ascom Sudes

O superintendente Ivens Peixoto afirma que o plantio de mudas traz um retorno importante não só para a comunidade mas também para todo o meio ambiente. “A arborização traz benefícios para a saúde dos moradores, além de melhorar a estética do local. Outro objetivo nosso é transformar locais de descarte irregular de resíduos em locais de convívio social, onde as pessoas possam passar e sentir orgulho de morar ali. Isso pode influenciar na educação ambiental dos residentes, para que eles possam descartar de forma correta seus resíduos e preservar ainda mais seu bairro e sua cidade”, disse.

O descarte irregular é um problema que atinge toda a cidade. Hoje, existem cerca de 180 pontos crônicos mapeados pela Sudes, que necessitam de limpeza e fiscalização constante. Após essa ação na parte alta, outras localidades serão escolhidas para que os locais onde os resíduos são descartados de forma irregular passem a dar lugar às árvores.

Alexandre Vieira / Ascom Sudes

bg azul

sudes

art-bg