Prestadores de serviço da orla participam nesta terça de audiência com secretários

Demandas dos comerciantes serão ouvidas pelo Município em um encontro que ocorrerá no Iate Clube Pajuçara, às 9h

Mais de 400 prestadores de toda a extensão da orla marítima são esperados no encontro / Foto: Secom

Os prestadores de serviço da orla marítima de Maceió serão recebidos nesta terça (23) por secretários municipais em uma audiência pública no Iate Clube Pajuçara, marcada para as 9h.

O encontro foi organizado pelo Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19 e a Secretaria Municipal de Turismo, junto à Associação dos Prestadores de Serviço da Orla Marítima de Maceió. O encontro é para que os comerciantes apresentem suas demandas ao Município e recebam orientações para melhorar o serviço oferecido.

Também participam a Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social e a Secretaria de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária.

A necessidade de um encontro do setor com representantes da Prefeitura Municipal foi avaliada durante o treinamento referente aos protocolos de prevenção ao novo coronavírus, no início do mês, quando os participantes apresentaram dúvidas quanto às permissões de comercialização, taxas e impostos, instalação elétrica e hidráulica para as barracas e ambulantes, entre outras.

O coordenador do GGI Covid-19, Claydson Moura, e os secretários Ricardo Santa Ritta (Turismo), Thiago Prado (Segurança) e Carlos Ronalsa (Abastecimento) irão esclarecer as dúvidas e apontar como o Município pode contribuir para melhorias no trabalho desse segmento.

Estão convidados a participar do encontro mais de 400 prestadores de serviço de toda a extensão da orla, do Sobral até a Praia da Sereia.

De acordo com Claydson Moura, o principal intuito do encontro é fazer uma aproximação entre a Prefeitura e os cidadãos, que é uma determinação do prefeito JHC, para que os secretários municipais saiam dos gabinetes e vão até o onde a população está.

“Vamos promover esse encontro de forma que possamos dar a essas pessoas a oportunidade de apresentar suas demandas e para que a Prefeitura conheça os reais problemas da orla. Com essa parceria, vamos conseguir atendê-los, e atendendo bem, o turista e o maceioense que frequentam a orla vão estar cada vez mais felizes e nós teremos uma Maceió cada vez melhor para todos”, destacou.