feed

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá.
CEP 57022-180 // Fone: (82) 3312-5860
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Saneamento básico: JHC fiscaliza estação de tratamento e cobra celeridade em obras

A parte alta de Maceió está crescendo e, com ela, grandes obras estão previstas. Nesta quinta-feira (18), o prefeito JHC esteve na Saneamento Alta Maceió (Sanama), no bairro do Benedito Bentes, para fiscalizar a estação de tratamento de esgoto e alinhar o calendário das obras de saneamento que serão feitas na cidade. A partir daí, se dará seguimento a outras de pavimentação nos bairros da região.

Foto: Edvan Ferreira

“A Sanama está trabalhando, em parceria com a Prefeitura, por isso, estamos cobrando agilidade nessas obras para cumprir com o nosso cronograma de pavimentação”, explicou JHC. “Queremos ampliar a rede coletora do nosso município para trazer saneamento básico e água de qualidade para a população. Vamos garantir dignidade ao maceioense com respeito, celeridade e projetos sólidos”, concluiu.

Na unidade, são tratados cerca de 40 litros de esgoto por segundo dos 180 litros recebidos. Com a conclusão das obras de expansão, será possível dobrar essa capacidade, atendendo toda a parte alta de Maceió. Hoje, já são beneficiados quase 300 mil maceioenses. Com a ampliação, serão 380 mil.

Foto: Edvan Ferreira

A Sanama é pioneira neste método norueguês de tratamento de esgoto, utilizando a biomidia. Com ele, o esgoto é tratado, oxigenado e alcança mais de 90% de purificação.

Foto: Edvan Ferreira

bg azul