feed

DEFESACIVIL

Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil

Rua Cônego João Barros Pinho, 107 - Pinheiro
CEP 57055-640 // Fone: (82) 3312-5890 / 199 / 0800 030 6205
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h

Chã da Jaqueira: Defesa Civil reforça ações de prevenção aos estragos causados pela chuva

Ações são parte do programa Previne Maceió que visa evitar estrados causados pela chuva
Marcações foram feitas nas ruas para que medições de georreferenciamento fossem feitas pelo drone da Defesa Civil. Foto: Defesa Civil

A Prefeitura de Maceió intensificou os trabalhos de prevenção aos estragos que podem ser causados pelas chuvas em Maceió. A ação, que faz parte do plano Previne Maceió, esteve no bairro da Chã da Jaqueira, onde realizou sobrevoos com um drone para medir os ângulos de inclinação das encostas da região.

Ações estiveram no bairro da Chã da Jaqueira. Foto: Pedro Henrique Silva / Defesa Civil

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Abelardo Nobre, os técnicos realizaram medições georreferenciadas que podem indicar quais ações devem ser priorizadas nesses locais.

“O pessoal esteve em algumas ruas na Chã da Jaqueira. Nesses pontos os técnicos fizeram umas marcações em “X”, para que o drone que fez o sobrevoo pudesse fazer as medições de distância entre os pontos marcados e de inclinação das barreiras. Essas medições nos darão vários parâmetros, entre eles quais ações deveremos priorizar em cada uma dessas regiões”, esclareceu o coordenador.

Nobre explicou ainda que o plano Previne Maceió está sendo aplicado em todas as áreas de risco da cidade. “Nós também iremos nos outros pontos, a exemplo do que fizemos com a aplicação de lonas em barreiras, como lá na Avenida Leste Oeste. Além disso também iremos vistoriar árvores com indicativo de supressão por risco de desabamento ou de poda”, avisou.

Ele concluiu tranquilizando a população da Chã da Jaqueira. “Não há indicativos no bairro que o coloquem numa situação de risco devido a afundamento dos solos. Quanto a isso a população da Chã da Jaqueira pode fica sossegada”, concluiu.

Drone foi utilizado em medições. Imagens: Defesa Civil

A Defesa Civil Municipal recomenda ainda que, caso algum problema ocorra na região em decorrência da chuva, basta acionar o órgão através do telefone 199. Nesta sexta-feira a equipe da Defesa Civil deve voltar ao local e realizar uma nova coleta de dados atravez de um novo sobrevoo na região.

Erik Maia/Secom Maceió

bg azul