feed

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá.
CEP 57022-180 // Fone: (82) 3312-5860
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Mês da Mulher: prefeito JHC firma parceria com a Casa da Mulher Alagoana

Abrindo as atividades do Mês da Mulher, o prefeito JHC firmou parceria com a Casa da Mulher Alagoana, nesta segunda-feira (1º), na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas. O trabalho em conjunto tem como objetivo prestar assistência às mulheres vítimas de violência.

Foto: Edvan Ferreira

A parceria com a Prefeitura vai garantir o funcionamento da Casa da Mulher e compreende a cessão de 4 servidores para fazer o acolhimento inicial das vítimas; apoio para encaminhamento dos atendimentos psicológicos terapêuticos; apoio no atendimento de saúde às usuárias da Casa, sendo cedida uma técnica de enfermagem do município; apoio na questão da empregabilidade com parceria com a OAB/AL; além da reserva das vagas de veículos em frente à Casa para uso exclusivo.

O prefeito JHC reforça o compromisso com as políticas voltadas às mulheres. “Hoje demos mais um passo para melhorar o acolhimento e atendimento às mulheres vítimas de violência. E é uma enorme satisfação contribuir nesse momento histórico”, comenta o gestor.

O presidente do TJ Alagoas, Klever Loureiro, destaca a importância da ação. Fico muito feliz de já estar nesse mês de março, no início, podendo fortalecer essa luta. Cuidando da mulher, a gente cuida de toda a família e, logo, da sociedade”, acrescentou.

Além do prefeito, participaram da reunião os deputados Fátima Canuto, Ângela Garrote, Flávia Cavalcante, Olívia Tenório, Teca Nelma e Gabi Ronalsa; o presidente da OAB, Nivaldo Barbosa; a coordenadora da Casa da Mulher Alagoas, Dra. Érika Lima; a defensora Pública, Dra. Daniela; a Patrulha Maria da Penha, Major Daniele; a secretária estadual da Mulher e Direitos Humanos, Maria José; a delegada, Dra. Rosimere; o Dr. Paulo Zacarias e o Dr. José Miranda; o Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres, Ana Paula.

Casa da Mulher Alagoana

A Casa da Mulher Alagoana é um espaço para proteção das mulheres vítimas de violência. O espaço servirá de acolhimento para que elas tenham todas as orientações necessárias e saiam de lá protegidas para retornar suas atividades diárias. A Casa reúne em um só lugar toda a assistência a essas mulheres, com uma equipe de delegados e psicólogos, unindo o poder executivo e o judiciário no combate á violência de gênero, para que essas mulheres tenham o apoio integral do Estado.

bg azul