feed

SUDES

Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Fones: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651 / protocolo@sudes.maceio.al.gov.br | Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h

Prefeitura de Maceió inicia “Projeto Livros Livres” no Parque Municipal

A proposta oferta aos visitantes a liberdade de doar, trocar ou adquirir livros gratuitamente

Aumentar o conhecimento, estimular a criatividade e ampliar o vocabulário são alguns dos benefícios que a leitura traz. Dessa forma, a Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), instalou, neste domingo (28) no Parque Municipal o projeto Livros Livres.

A proposta consiste em oferecer livros de assuntos diversificados para os visitantes, ofertando a possibilidade de adquirir, trocar ou doar. Para isso, basta ir até uma antiga geladeira usada como armário e escolher o que deseja.

Visitantes podem doar e adquirir livros – Foto: Ascom Sudes

Criador do projeto e diretor de Arborização e Áreas Verdes da Sudes, Victor Carnaúba, afirma que o projeto Livros Livres tem o objetivo de incentivar a leitura através da adoção de livros. “Oferecendo assim oportunidade para que todos tenham acesso a títulos de diversas categorias e como forma de adquirir novos conhecimentos e também entretenimento”, afirma. Cada visitante só poderá escolher um livro para ler no parque ou, se preferir, adotá-lo e levar para sua casa.

Além do Parque Municipal de Maceió, o Parque do Horto também receberá o projeto em breve. Com isso, os visitantes poderão aproveitar as trilhas e a paz ofertada pelos parques para adquirir conhecimento e bem-estar próprio. Para mais informações, o cidadão pode entrar em contato pelo número 98801-3651 ou no instagram em @parquemunicipaldemaceio  e @parquedohorto.

Horário de funcionamento:

Parque Municipal de Maceió: Terça a Domingo, das 08 às 16h;

Parque do Horto: Terça e Quinta (agendamento); Sábado e Domingo, das 08 às 16h.

Alexandre Vieira / Ascom Sudes

bg azul

sudes

art-bg