feed

SEMSCS

Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Fones: (82) 3312-5270 | 3312-5277 (disque-denúncia) | 3312-5289 (ouvidoria)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153

Prefeitura de Maceió remove barracas abandonadas em praça do Eustáquio Gomes

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS), efetuou, nesta nesta sexta-feira (5), a derrubada de estruturas irregulares no Conjunto Eustáquio Gomes. A ação ocorreu a pedido dos moradores da região, insatisfeitos com a quantidade de barracas abandonadas que interferiam na estética e na circulação da Praça da Caixa D’Água, como é conhecida pelos moradores.

Agente derrubaram barracas que estavam desocupadas a pedido de moradores. Foto: SEMSCS

Os barracos construídos na Praça já se encontravam desocupados, por isso, a equipe da SEMSCS pôde efetuar a demolição e recolhimento dos destroços. Segundo o secretário Thiago Prado, existem no bairro diversas invasões a áreas públicas. Além da praça, a equipe visitou essas instalações, notificando os ocupantes e estipulando o prazo de uma semana para que liberem os locais

A ação era um pleito da Associação Comunitária dos Moradores do Conjunto Eustáquio Gomes desde 2018. “Essa foi apenas a primeira medida na área, essa é uma demanda muito grande da Associação, que é muito presente. A demolição desses barracos representa um novo e melhor uso das áreas verdes pelas pessoas que residem na região”, explicou o secretário.

Com a derrubada, áreas verdes do conjunto serão liberadas para a comunidade. Foto: SEMSCS

Para os moradores, a medida representa também melhorias estéticas no bairro. “Essas barracas não estavam sendo utilizadas por ninguém, estavam completamente abandonadas, apenas marcando território e enfeiando o bairro”, pontua Fernando Flávio, que mora próximo à desocupação.

“O dever da SEMSCS e, logo, da Prefeitura de Maceió, é entregar espaços públicos funcionais e de qualidade, restituindo essas áreas para a população. Esse é o nosso objetivo diário”, concluiu Thiago Prado.

bg azul