feed

DEFESACIVIL

Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil

Rua Cônego João Barros Pinho, 107 - Pinheiro
CEP 57055-640 // Fone: (82) 3312-5890 / 199 / 0800 030 6205
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h

Defesa Civil aplica lonas de contenção em áreas de risco do Benedito Bentes

Lonas são usadas para reduzir risco de deslizamento de barreiras. Foto: Defesa Civil de Maceió

A Defesa Civil de Maceió está concluindo a instalação de lonas nas barreiras de áreas de risco do Benedito Bentes, parte alta de Maceió. A medida é preventiva para a quadra chuvosa, que se aproxima, e visa evitar acidentes e deslizamentos de terra. Nesta quarta-feira (7), as ações serão concentradas na Grota da Alegria, no Conjunto Benedito Bentes 2 e seguirão pelos próximos dias.

De acordo com o diretor operacional da Defesa Civil, Osvaldo Palagani, a instalação de lonas em áreas de risco começaram no mês de fevereiro com o objetivo de minimizar o impacto devastador das chuvas na capital.

“Nós conseguimos antecipar essa ação e já cobrimos boa parte das áreas, diminuindo, por exemplo, o número de chamados em bairros como o Jacintinho e Feitosa, onde há pontos mais críticos”, explicou o diretor.

Vale do Reginaldo

Palagani antecipou, ainda, que, na próxima semana, a Defesa Civil vai retomar as ações de instalação de lona no Vale do Reginaldo.

“Nós já começamos lá, mas vieram as chuvas que, apesar de não terem grande intensidade, acumularam em um período de tempo muito curto, o que nos obrigou a interromper a ação. Mas, agora, aproveitando esse período de estiagem, retomaremos o processo para dar mais segurança aos moradores da região”, concluiu.

Erik Maia/Secom Maceió

bg azul