feed

SUDES

Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Fones: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651 / protocolo@sudes.maceio.al.gov.br | Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h

Ação da Prefeitura na Jatiúca orienta crianças sobre cuidado com a natureza

Atividade realizada neste sábado (16), em parceria com o IMA, incluiu 50 crianças

Oficinas de brinquedos recicláveis, contação de estórias, brincadeiras e educação ambiental integraram uma ação da Superintendência de Desenvolvimento em alusão ao Dia das Crianças, realizada neste sábado (16). Cerca de 50 crianças foram orientadas sobre cuidados com o meio ambiente e preservação das praias no Corredor Vera Arruda, no bairro de Jatiúca. A iniciativa foi possível graças a uma parceria com o Instituto de Meio Ambiente (IMA).

Educação ambiental leva orientações sobre cuidados com a natureza. Foto: Ascom Sudes
Educação ambiental leva orientações sobre cuidados com a natureza. Foto: Ascom Sudes

Um total de 30 pessoas, entre educadores ambientais, parceiros e voluntários, proporcionaram uma manhã de lazer e conhecimento para os escoteiros florestais do CRAS Dom Adelmo Machado, Patrulheiros Mirins da Ronda do Bairro e jovens que frequentavam o local. Na ação, mais de 150 brinquedos foram confeccionados pelas crianças com materiais recicláveis.

Para Kedyna Tavares, diretora de Planejamento e Serviços Especiais da Superintendência, o respeito e a preservação da natureza deve começar na infância.

“Com ações como essa, voltada para as crianças, nós estamos construindo adultos melhores. Aprendendo desde pequenos, no futuro, teremos pessoas que cuidarão melhor do meio ambiente, pois já estarão educados em relação ao assunto”, afirmou.

Atividades lúdicas foram realizadas para facilitar o aprendizado das crianças. Foto: Ascom Sudes

O pequeno João Paulo, de 8 anos, ficou feliz em participar das atividades e garantiu que vai cuidar dos animais marinhos. “Eu fiquei feliz por montar um brinquedo com uma garrafa de plástico e aprendi que temos que respeitar os animais que vivem no mar, como as tartarugas, golfinhos e baleias”, afirmou.

João Paulo utiliza o brinquedo que construiu para se divertir com um amigo. Foto: Ascom Sudes

Além de todo aprendizado, as famílias participantes levaram para casa uma muda de árvore nativa. Para isso, era necessário levar um reciclável, que, posteriormente, recebeu o destino correto, e trocar pelo brinde.

Alexandre Vieira/Ascom Sudes

bg azul

sudes

art-bg