Agenda Vacina se aproxima de cinco mil agendamentos em um mês da plataforma

Redação 26/06/2021 às 10:13
Agenda Vacina se aproxima de cinco mil agendamentos em um mês da plataforma

População tem acesso a vagas para se imunizar contra a Covid-19 com dia, hora e ponto fixo definidos

Lançada em 25 de maio, a plataforma agendavacina.maceio.al.gov.br já mediou o agendamento da vacinação de 4.789 maceioenses. A iniciativa foi criada pela Prefeitura de Maceió para trazer maior comodidade e melhorar o fluxo de vacinação na capital

A dona de casa Maria Mendes é uma das maceioenses beneficiadas com o agendamento oferecido pela Prefeitura de Maceió. Poucos dias após o término de um tratamento contra um câncer de mama, dona Maria Mendes precisou tomar a vacina.

Por estar com a saúde debilitada, a aposentada de 73 anos preferiu ir se imunizar com dia e horário previamente agendados. Para ela, essa comodidade fez toda a diferença.

“Eu tinha acabado de passar por sessões de radioterapia e isso me deixou muito fragilizada. O agendamento, para mim, veio em boa hora. Cheguei e logo fui atendida e, muito bem, por sinal. Tenho mais é que agradecer por estar viva e, agora, vacinada”, contou dona Maria.

Maria Mendes foi vacinada no II Centro de Saúde, localizado no Poço. Foto: Acervo Pessoal

A vacinação por agendamento acontece em oito Unidades Básicas de Saúde da capital: a UBS Aliomar de Almeida Lins (Benedito Bentes), UBS José Guedes de Farias (Santa Amélia), UBS Dr. Antônio de Pádua (Jardim Petrópolis II), II Centro de Saúde Diógenes Jucá Bernardes (Poço), UBS Professor Durval Cortez (Prado), UBS Tereza Barbosa (Eustáquio Gomes), USF José Maria de Vasconcelos (São Jorge) e Centro de Saúde Dr. Hamilton Falcão (Benedito Bentes).

O Portal Agenda Vacina é fruto de uma parceria entre as Prefeituras de Maceió e da cidade do Recife. A partir dele, a população da cidade tem acesso a quantidades limitadas de vagas por dia para agendar sua vacinação contra a Covid-19.

Para aqueles que não podem ou não querem realizar o procedimento, a Prefeitura também oferece o serviço em pontos fixos que atendem por demanda espontânea na capital.

Polyanna Monteiro / Ascom/SMS

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.