Alunos serão premiados em concurso de redação do programa Cidadania e Justiça

Redação 24/10/2021 às 13:57
Alunos serão premiados em concurso de redação do programa Cidadania e Justiça

Participantes serão premiados com kits escolares e tablets para as primeiras colocações

Estudantes da rede municipal que participaram do VII Concurso de Redações do Programa Cidadania e Justiça na Escola, da Escola Superior da Magistratura (Esmal), do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), serão premiados durante solenidade nesta segunda-feira (25), a partir das 14h, na sede da Esmal.

Estudantes receberão premiação em concurso de redação da Esmal. Foto: Ascom Semed

Ao todo, serão 18 alunos premiados com kits escolares, por estarem entre aqueles com as três melhores médias de cada escola municipal atendida pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola. Os estudantes posicionados na primeira colocação receberão um tablet como premiação. Além disso, professores e coordenadores destes estudantes também serão premiados com o dispositivo móvel.

Participam do concurso alunos do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais Silvestre Péricles, Padre Pinho, Professor Antídio Vieira, Doutor José Haroldo da Costa, Tradutor João Sampaio e Doutor Pompeu Sarmento. Eles tiveram que produzir redações com o tema “Cidadania: educando e construindo valores”.

Katia Lessa, coordenadora de Programas e Projetos Educacionais da Secretaria de Educação de Maceió (Semed), falou sobre a importância do momento para os alunos da rede municipal e do tema trabalhado por eles.

“É um tema importante, um tema pertinente ao tempo que estamos vivendo. Os alunos tem a oportunidade de escrever o que eles pensam sobre a temática e tivemos um ótimo resultado. A premiação é, também, uma forma de valorizar e estimular os estudantes sobre a importância da leitura, escrita e principalmente a interpretação”, concluiu.

Pâmela de Oliveira (estagiária) / Ascom Semed

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.