Com quase 500 doses aplicadas no sábado, ônibus da vacina chega ao Vale do Reginaldo nesta segunda (28)

Redação 27/06/2021 às 10:10
Com quase 500 doses aplicadas no sábado, ônibus da vacina chega ao Vale do Reginaldo nesta segunda (28)

Veículo itinerante tem percorrido os bairros para ampliar a imunização contra a Covid-19 em Maceió

O ônibus da vacina segue o ritmo acelerado de imunização imposto pela Prefeitura de Maceió nos oito pontos espalhados pela cidade. Somente no sábado (26), o veículo aplicou 459 doses na população que o procurou, no bairro do Feitosa, aproximando de 500 em um dia, novo recorde estabelecido em pouco mais de duas semanas rodando pelos bairros da capital.

E seguindo um cronograma de imunização, a Secretaria Municipal de Saúde informa, neste domingo (27), que o ônibus itinerante ficará estacionado, na próxima segunda-feira (28), no Vale do Reginaldo.

Com os números de sábado, Maceió se aproxima, também, das 5 mil doses aplicadas. São 4.753 doses das vacinas contra a Covid-19 desde que o ônibus itinerante deu início à imunização na capital, em 9 de junho.

Prefeitura de Maceió segue ampliando a imunização contra a Covid-19. Foto: Itawi Albuquerque

Sobre o ônibus – O ônibus da vacina é resultado de uma parceria da Prefeitura de Maceió com a Cruz Vermelha e apoio financeiro da Mercedes-Benz e do Governo da Alemanha. Maceió foi a primeira cidade da América Latina a receber o veículo, que foi criado com o intuito de acelerar a imunização contra a Covid-19 nas localidades por onde passar. No Nordeste, a unidade móvel ainda passará por Natal, Fortaleza e São Luís.

Mais informações sobre vacina podem ser conferidas no endereço eletrônico www.vacina.maceio.al.gov.br.

Ascom SMS

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.