Combate à Covid-19 : Centro Pop I passa por sanitização

Redação 26/04/2021 às 16:09
Combate à Covid-19 : Centro Pop I passa por sanitização

Mais uma unidade da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) foi sanitizada. O Centro de Referência Especializado Para a População de Rua (Centro POP) I, localizado no bairro do Jaraguá, recebeu a equipe da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) que desinfectou a unidade como prevenção e combate ao Covid-19.

Segundo a diretora de Proteção de Especial, Tatiana Boia, além do Centro Pop I, a unidade de acolhimento Acolher, que atende a meninos e adolescentes de 7 a 17 anos, também já foi sanitizada. “Os demais equipamentos da Diretoria de Proteção Especial também serão sanitizados, garantindo um ambiente mais seguro para os usuários e profissionais. O próximo equipamento a ser desinfectado é a Casa de Passagem Manoel Coelho Neto, no bairro do Poço, que atende a pessoas em situação de rua”, disse.

s Maceió possui dois Centros de Referência Especializados para a População de Rua, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, na Avenida da Paz, no bairro de Jaraguá, e na Avenida Tomaz Espíndola, no Farol. O Centro Pop I atende diariamente cerca de 60 usuários. Nestes espaços, as pessoas em situação de rua se alimentam, recebem orientações socioassistenciais, são encaminhadas para unidades de acolhimento, para emissão de documentos, programas habitacionais, tratamento de dependência química, apoio psicossocial e cursos de formação, entre outros serviços.

Vanessa Napoleão/Ascom Semas

.

SEMDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h