Combate ao covid-19: Terminais e ônibus da capital passam por sanitização

Redação 23/04/2021 às 19:11
Combate ao covid-19: Terminais e ônibus da capital passam por sanitização

Os terminais de Cruz das Almas e do Mercado passaram pela sanitização das estruturas físicas e também dos veículos nesta sexta-feira (23). A medida foi tomada para ampliar, ainda mais, os cuidados com trabalhadores e usuários do transporte público da capital.

Uma média de 900 pessoas passam pelo Terminal do Mercado todos os dias, nas 182 viagens que os ônibus realizam durante o dia.

Sanitização realizada no Terminal do Mercado.

O Terminal de Cruz das Almas é utilizado em 331 viagens que saem ou passam pelo espaço. Nove linhas acessam esse local utilizado por centenas de maceioenses, inclusive para realizar a integração temporal – como principal destino o Litoral Norte -, mas também para vários bairros da capital.

Medida de combate à Covid 19 desenvolvida no Terminal de Cruz das Almas.

Alonso Netto, educador ambiental e usuário do transporte público, elogiou a ação. “Cuidar da saúde dos motoristas, cobradores e dos usuários é muito importante, a iniciativa deve acontecer sempre”, afirmou.

Educador Ambiental aprovou a medida.

A SMTT orienta que a higienização seja feita em cada veículo e que todos os ônibus trafeguem com as janelas abertas durante o percurso. A orientação também é para uso obrigatório de máscaras por motoristas, cobradores e passageiros.

A Diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle, ressalta que a iniciativa faz parte de um monitoramento constante da SMTT “O cuidado para evitar o contágio pela Covid-19 faz parte dos indicadores de qualidade do transporte público da capital, ou seja, o SIMM tem monitorado o cumprimento de medidas desse tipo”, afirmou.

Ascom/SMTT

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.