Covid-19: Compras e contratações públicas

A Prefeitura de Maceió, por meio da Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arser), disponibiliza o site http://www.licitacao.maceio.al.gov.br/ com todas as informações de compras e contratação de serviços realizadas pelo Município. O trabalho de transparência facilita o acesso à informação da população, órgãos de controle e fornecedores. As compras emergenciais referentes ao enfrentamento da Covid-19 também são disponibilizadas. O portal detalha os processos de aquisição de insumos e contratação de serviços para o enfrentamento da pandemia.

O maceioense pode ficar por dentro dos procedimentos de compras públicas no computador ou na palma da mão com o celular. O portal oferece o passo a passo dos processos em andamento ou concluídos. No início da página estão fixados os links das abas de licitações, atas, sanções, plano anual, comissões, legislação e agora também covid-19, para acesso da população.

Com a situação de emergência em Saúde Pública diante da pandemia do coronavírus, o Município começou a inserir também as informações sobre as compras emergenciais. Entre os processos recentes estão disponibilizados, por exemplo, o processo da aquisição de insumos para o combate da covid-19 e aquisição de máscaras artesanais reutilizáveis. Ao lado da descrição estão informações como data de abertura, órgão requisitante, status (em andamento ou encerrada) e a opção “ver mais” com todos os detalhes da compra.