Defesa Civil de Maceió vistoria e orienta proprietários de geradores de energia

Redação 29/09/2021 às 14:35
Defesa Civil de Maceió vistoria e orienta proprietários de geradores de energia

Ação educativa visa orientar proprietários de geradores sobre importância dos equipamentos obedecerem as Normas Regulamentadoras

A Defesa Civil de Maceió (DCM) deu início a uma série de vistorias em grupos geradores de energia elétrica privados. Nesta segunda-feira (29), os agentes do órgão continuam com as vistorias em hotéis da capital para orientar sobre as possíveis irregularidade associadas ao uso desses equipamentos.

De acordo com o coordenador geral da DCM, Abelardo Nobre, a ação é prioritariamente educativa. “Nós sabemos que alguns empreendimentos, comerciais e habitacionais, fazem uso desses equipamentos e queremos orientá-los sobre a importância do atendimento a essas regras, pelas questões de segurança desses mesmo locais, bem como para evitar qualquer tipo de sanção futura”, explicou o coordenador.

Defesa Civil vistoria geradores. Foto: Erik Maia/Secom Maceió

O agente da DCM responsável pelas vistorias, Flávio Lira, explicou que tem buscado identificar se a instalação e operação dos geradores atende as normas exigidas.

“Há uma série de Normas Regulamentadoras [NR] que precisam ser obedecidas, como a manutenção da higiene do local onde o equipamento está instalado; o uso de equipamentos de proteção individual pelas pessoas que vão operar o gerador; o armazenamento de combustível; a sinalização”, esclareceu o agente.

Foto: Erik Maia/Secom Maceió

Ele informou ainda que os responsáveis pelos equipamentos são orientados sobre quais as medidas são necessárias para a adequação dos mesmos. “Ao fim da vistoria nós entregamos aos proprietários uma cópia do formulário que preenchemos e orientamos sobre as ações necessárias para adequação”, concluiu.

Foto: Erik Maia/Secom Maceió

Erik Maia/Secom Maceió