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Institucional

A Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil é um órgão que integra a estrutura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável. A pasta já existia, mas foi reformulada a partir da reforma administrativa instituída pela Prefeitura de Maceió em 2017, quando deixou de ser coordenadoria e foi reestrutura como uma secretaria adjunta.

Conforme o decreto municipal, a pasta é responsável por coordenar o processo de elaboração da Política Municipal de Defesa Civil (PNDC) por meio de conferências regionais e municipais, bem como o de sua implementação, considerando o caráter transversal e intersetorial; desenvolver ações de conscientização da população e de prevenção de acidentes e desastres; realizar, em situações de emergência ou calamidade, a retirada das pessoas da área atingida, proporcionando-lhes a assistência necessária; avaliar a necessidade de intervenção do Poder Público Municipal nos casos de emergência, propondo, se necessário, a decretação de estado de calamidade pública.

Se precisar da Defesa Civil Municipal, ligue para 0800 030 6205 ou 3315 1437.

A Defesa Civil é chefiada por Dinário Lemos e tem em sua estrutura as seguintes divisões administrativas: Diretoria de Ação da Defesa Civil; Coordenação Geral de Ações de Prevenção e Redução de Riscos; Coordenação Geral de Ações de Contingência; Coordenação Geral de Monitoramento e Avaliação Social.

 

 

 

 

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