feed

SEDET

Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente

Avenida Governador Afrânio Lages, 297 - Farol
CEP - 57050-015 // Fones: (82) 3312-5200 / Disque Denúncia: (82) 3312-5204
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h

Desenvolvimento Territorial entrega habite-se do Residencial Mar de Espanha

Documento autoriza início da utilização efetiva da edificação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) liberou o habite-se do empreendimento Condomínio Residencial Mar de Espanha – Baía Dourada, de propriedade do grupo MRV Prime Maceió. As chaves do residencial serão entregues em setembro para 300 famílias que vão residir no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta da cidade.

Nesta terça-feira (31), o assessor especial da Prefeitura Municipal, Leandro Costa, formalizou a entrega do documento ao engenheiro civil da MRV, Ênio Brito, durante reunião na sede administrativa da Secretaria.

Assessor Leandro Costa (branco) entregando o habite-se ao engenheiro civil da MRV. Foto: Ascom Sedet
Assessor Leandro Costa (branco) entregando o habite-se ao engenheiro civil da MRV. Foto: Ascom Sedet

“O habite-se certifica que a obra foi concluída com êxito e que já recebeu a licença ambiental e o alvará de construção. O documento autoriza o início da utilização efetiva da edificação pelos novos moradores”, destacou Leandro, explicando que a Secretaria vem tomando a iniciativa de reduzir processos burocráticos com a intenção de viabilizar a implantação de novos empreendimentos em Maceió.

“Essa parceria com o grupo MRV Prime é muito importante para o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento da economia local”, completou.

Residencial Mar de Espanha - Baía Dourada. Foto: Ascom MRV
Condomínio Residencial Mar de Espanha – Baía Dourada. Foto: Ascom MRV

A nova unidade habitacional é dividida em 15 blocos com elevadores e possui mais de 25 mil m² de área total de construção real. A extensa estrutura contempla piscina, salão de festa, espaço gourmet, espaço kids, sistema de CFTV, energia fotovoltaica, estacionamento e estação de tratamento de esgoto.

Para o engenheiro civil da construtora, a celeridade na emissão de documentos tem sido essencial para o andamento das obras. “Percebemos que a Prefeitura vem atuando com proatividade na liberação dos novos alvarás. Isso é bom para a empresa e bom para a comunidade, porque gera emprego e renda”, avaliou.

Na ocasião, Ênio Brito informou que cada canteiro de obras da MRV gera cerca de 300 empregos diretos. Segundo ele, a empresa prioriza a captação de mão de obra local durante os processos seletivos. “Temos novas obras sendo implantadas e isso vai gerar mais de 1.000 empregos diretos nos próximos cinco anos”, reforçou.

Ascom Sedet

bg azul