Educação capacita profissionais sobre o Painel dos Indicadores de Maceió

Redação 09/09/2021 às 15:14
Educação capacita profissionais sobre o Painel dos Indicadores de Maceió

Primeiro encontro, que acontece em live, terá foco na reflexão e atuação na busca por melhorias na rede e contará com a presença do secretário Elder Maia

A Secretaria Municipal de Educação promove, nesta sexta-feira (10), a live “Indicadores Educacionais do Município de Maceió: reflexão e atuação para a busca da qualidade na rede pública municipal de ensino”. O evento é o primeiro encontro de qualificação para que os gestores escolares possam fazer melhor uso dos dados reunidos no Painel dos Indicadores Educacionais do Município de Maceió.

A live contará com a participação do secretário Elder Maia e da diretora de gestão educacional, Tânia Almeida, além da professora e doutora em sociologia Anabelle Lages, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A expectativa é que, munidos das informações corretas, os gestores escolares possam tomar decisões melhores para aprimorar a qualidade da educação municipal.

Formação busca capacitar os profissionais no uso dos dados do Painel dos Indicadores Educacionais (Foto: Luan Oliveira / Ascom Semed)

De acordo com o secretário Elder Maia, o encontro é de grande importância para orientar o planejamento estratégico da rede. “Iremos falar sobre como usar os indicadores no cotidiano da gestão das escolas, abordando aspectos centrais do processo de construção, escrita e análise dos três eixos que compõem o painel”, conta.

Vera Pontes, coordenadora de Centros e Núcleos da Semed, diz que a live de sexta encerra o processo de qualificação dos técnicos-pedagógicos da sede da secretaria e inicia o da comunidade escolar como um todo. “A transmissão estará aberta para a participação de todos os educadores da rede e demais interessados”, destaca.

Professora Anabelle Lages convida todos os profissionais da rede a participarem da formação

A professora Anabelle Lages convida todos os profissionais da rede a participarem da formação. “Temos certeza, o professor Elder e eu, que a socialização desse estudo possibilitará uma atuação mais integrativa e uma troca de conhecimentos valiosa entre aqueles profissionais que estão na linha de frente da educação da cidade e os gestores públicos”, pontua.

Os profissionais da educação interessados em participar do momento formativo podem acompanhar a live por meio do canal do YouTube da Semed. Ao fim, será passada uma lista de frequência, e os presentes serão devidamente certificados.

Luan Oliveira (estagiário) / Ascom Semed

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.