Educação faz nova entrega de kits da agricultura familiar para 54 mil alunos

Redação 03/12/2021 às 14:00
Educação faz nova entrega de kits da agricultura familiar para 54 mil alunos

Estudantes e crianças matriculadas em todas as unidades da rede serão contemplados com alimentos naturais e regionais

Uma merenda escolar rica em nutrientes é fundamental para a fixação do conteúdo e estímulo das práticas educacionais. Entendendo a importância da nutrição para o desenvolvimento dos alunos, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), fará nas escolas da rede, nos dias 7 e 9 de dezembro, a entrega de novos 54 mil kits de alimentação da agricultura familiar contendo leite em pó, batata-doce, laranja lima, abacaxi e banana prata.

Alimentos do kit da agricultura familiar são todos orgânicos e naturais. Foto: Leonardo André / Ascom Semed

A entrega dos kits de alimentação fazem parte de uma conquista recente da gestão do prefeito JHC, no qual a Prefeitura de Maceió aplicou 41% dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) na agricultura familiar, sendo a primeira vez em que a meta de 30% estabelecida pelo governo federal é ultrapassada no município.

Essa é a primeira das quatro remessas de entregas do kit de alimentação da agricultura familiar que a Educação planeja para os estudantes da Rede. A previsão é que as primeiras duas primeiras entregas ocorrerão ainda no mês de dezembro enquanto a outra metade está prevista para o ano que vem.

Entregas são fruto de aplicação dos 41% dos recursos do Programa Nacional de Alimentação escolar. Foto: Secom Maceió

A coordenadora do Setor de Nutrição da Semed, Anna Carla Luna, explica que a entrega dos Kits da agricultura familiar tem como objetivo trazer o benefício de uma alimentação regida pelos padrões de qualidade da prefeitura, afim de nutrir os alunos da rede municipal de ensino.

“Essa compra tem dois objetivos: promover o desenvolvimento sustentável por meio da possibilidade dos agricultores venderem para o município e beneficiar os nossos alunos com a alimentação de qualidade. Além disso, a entrega desses kits cumpre a legislação que prevê no mínimo 30% de recurso a ser destinado para a agricultura familiar. São produtos regionais que serão entregues, lembrando que além desse kit ainda manteremos a refeição na escola”, destacou Anna.

Compra dos alimentos da agricultura familiar visa beneficiar alunos da Rede com alimentação de qualidade. Foto: Secom Maceió

A coordenadora ressalta ainda a importância de pais e responsáveis pelos alunos ficarem atentos às informações referentes as entregas dos kits na escola.

“Durante o período de entrega, os pais de alunos poderão adquirir a alimentação dentro da escola onde o estudante está alocado, o horário de busca será inteiramente combinado com o diretor ou diretora da unidade de ensino, é importante que os pais se mantenham atualizados. Temos cerca de 54 mil alunos na rede e todos serão contemplados. Serão duas remessas esse ano e duas ano que vem”, concluiu.

Nathan Araujo (estagiário) / Ascom Semed

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.