Educação realiza momento de integração entre setores administrativos e diretores

Redação 25/10/2021 às 09:50
Educação realiza momento de integração entre setores administrativos e diretores

Evento buscou criar diálogo entre gestão de planejamento administrativo e gestão pedagógica

Evento reuniu diretores escolares para dialogar com gestão administrativa. Foto: Pedro Caldas – Ascom/Semed

Sabendo da importância de integrar as práticas educativas entre a gestão administrativa e o trabalho realizado pelas escolas, a Secretária Municipal de Educação realizou nesta segunda-feira (25) a “Reunião de Acolhimento e Integração dos Gestores Escolares”, no auditório da Escola Municipal Nosso Lar l, na Ponta Grossa.

O encontro teve como objetivo fortalecer o elo entre a gestão administrativa e as unidades de ensino da Rede Municipal de Educação. Na ocasião, foi apresentado para os diretores e coordenadores da rede, o calendário de ações da Diretoria Geral de Educação (DGE) da Semed.

O evento foi conduzido pelo diretor de gestão administrativa da Semed, Augusto Rocha e pela diretora de gestão educacional, Tânia Almeida. Na oportunidade, Tânia apresentou o planejamento do DGE para os diretores e citou alguns dos programas e ações realizados e seus respectivos alinhamentos.

Tânia apresentou o planejamento do DGE e dialogou com diretores. Foto: Pedro Caldas – Ascom/Semed

“O DGE trouxe a formação do Alfabetiza Maceió, em companhia do setor de ensino fundamental, em que participam professores, diretores e coordenadores, por entender esse momento de lacuna das crianças. A avaliação diagnóstica também chegará em breve. Antes disso, ainda em novembro, teremos a aplicação das provas da Olimpíada de Matemática e o simulado”, disse.

Tânia ressaltou que o DGE vem planejando a realização de formações em todas as modalidades. “Temos várias formações para serem realizadas, entre elas estão formações do Transtorno do Espectro Autista (TEA), diversidade étnica ou de qualquer natureza, Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), formações para Secretários, Supervisores e Inspetores, além de palestras e lives diversas. Só em formações atualmente temos 9 programadas. Viemos dividindo o horário e analisando a melhor forma de traçar estratégias de forma respeitosa para atender a todos”, concluiu.

Diretoria de Gestão Educacional da Educação vem planejanto formações. Foto: Pedro Caldas – Ascom/Semed

O diretor de gestão administrativa da Semed, Augusto Rocha, explicou a importância dos alinhamentos do DGA e DGE para o funcionamento das práticas educacionais. “Buscamos deixar as escolas da melhor forma possível para que o DGE possa atuar na parte educacional. Estamos viabilizando entregas de brinquedos, expositores de acrílicos, além de mobiliários. Tudo o que está ao nosso alcance nós faremos, especialmente quanto a infraestrutura. Estamos fazendo nosso trabalho diariamente com a expectativa de dar cada vez mais suporte as escolas”, afirma Augusto.

Nathan Araujo (estagiário) – Ascom/Semed

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.