Em operação conjunta, Convívio Social notifica bares por uso irregular de área pública

Redação 19/09/2021 às 14:17
Em operação conjunta, Convívio Social notifica bares por uso irregular de área pública

Ação aconteceu com a Polícia Militar de Alagoas, Polícia Civil de Alagoas e com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, no sábado (18)

Afim de coibir a poluição sonora, fiscalizar alvarás, permissões e o cumprimento do decreto estadual contra a Covid-19 em bares de Maceió, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) participou de uma operação conjunta na noite de sábado (18). A ação aconteceu no conjunto Osman Loureiro e no bairro Petrópolis com a Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Polícia Civil de Alagoas (PCAL) e com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet).

Durante a operação, os fiscais da Semscs fizeram a notificação de cinco estabelecimentos comerciais que estavam fazendo uso irregular de área pública. De acordo com Marcos André, diretor de Convívio Social da Semscs, um bar estava utilizando a calçada sem autorização e as outras notificações foram de construções irregulares em uma praça.

“Fizemos a notificação de um bar e demos prazo de 30 dias para que os responsáveis se regularizem e peçam a autorização para utilização do espaço público. Já os donos das barracas foram notificados para que as estruturas irregulares sejam removidas de imediato”, afirmou o diretor da Semscs.

Parque interditado – A fiscalização da Semscs também foi até o Jacintinho após receber denúncias de irregularidades um parque de diversões localizado no mirante do bairro. Ao chegarem no local, os servidores do Convívio Social confirmaram as irregularidades e interditaram o parque.

Entre os erros encontrados, os responsáveis pelo parque estavam excedendo o horário estabelecido na permissão concedida pela Prefeitura e estava gerando aglomeração de pessoas, descumprindo assim as normas sanitárias estabelecidas no decreto estadual de combate à Covid-19.

Denúncias – A população pode denunciar de forma anônima irregularidades de estabelecimentos comerciais entrando em contato com a Semscs por meio do número 3312-5277.

João Victor Barroso / Ascom Semscs

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153