FMAC Kids: ação solidária vai levar cultura e lazer ao Conjunto Eustáquio Gomes

Redação 12/10/2021 às 12:38
FMAC Kids: ação solidária vai levar cultura e lazer ao Conjunto Eustáquio Gomes

Evento está agendado para ocorrer no dia 16 de outubro e terá apresentações culturais e uma série de brincadeiras

Tendo em vista a necessidade de realizar iniciativas de promoção de cultura e lazer voltadas a crianças e adolescentes, e também em função da comemoração do Dia das Crianças, a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), coloca em prática, no dia 16 de outubro o evento FMAC Kids, ação solidária que vai levar diversos atrativos e serviços para Campo do Açude, no Conjunto Eustáquio Gomes de Melo.

O evento vai acontecer das 14h às 18h, e vai contar com apresentações culturais de coco de roda, ballet e também do grupo afro infantil Banda Afro Dendê. Além disso, terão também brincadeiras como futebol de sabão e pula-pula e a apresentação do “Detetives do Prédio Azul”, filme infantil brasileiro.

Banda Afro Dendê. Foto: Daniel Marinho / Ascom FMAC

Para promover um dia ainda mais diferente para as crianças do conjunto, também serão realizados cortes de cabelo pela equipe de cabelereiros do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Para a presidente da FMAC, Mirian Monte, a ação é importante pois incentiva a cultura numa das áreas de maior vulnerabilidade social da cidade. “A ação da Fundação está em consonância, inclusive, com a Constituição Federal e a legislação vigente, especialmente o Lei Federal 8.069, conhecida como Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê que o direito à educação, à cultura, ao esporte e ao lazer tem como eixo central o desenvolvimento pessoal e social da criança e do adolescente” afirma a presidente.

Gabriela Lyra / Ascom FMAC

FMAC

Fundação Municipal de Ação Cultural

Rua Melo Morais, nº 59, Centro
CEP: 57020-330 // Telefone: (82) 3312-5820
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
E-mail: protocolofmac@gmail.com