feed

FMAC

Fundação Municipal de Ação Cultural

Av. da Paz, 900, Jaraguá
CEP 57025-050 // Fones: (82) 3336-2357

Página Inicial

Institucional

A Fundação Municipal de Ação Cultural é um órgão da Administração Municipal Indireta, vinculada a Secretaria Municipal de Educação, que tem como competência formular e promover a política de defesa do patrimônio artístico e cultural do município de Maceió, estabelecendo premissas básicas para o desenvolvimento de ações e difusão de todos os segmentos da cultura.

Cabe ainda a FMAC incentivar a criação de núcleos de cultura, celebrar convênios com instituições culturais nacionais e internacionais, e captar recursos em benefício do desenvolvimento artístico-cultural do município de Maceió.

Clique aqui para ler o Decreto sobre as atribuições da FMAC

 

Vinícius Palmeira - Secretário de Cultura Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Presidente da FMAC
Vinícius Palmeira

Formado em Economia com Pós-Graduação em Planejamento Governamental e em Marketing Cultural em grupo privado, Vinícius Palmeira, tem experiência de quase vinte anos em atividades ligadas diretamente à Cultura, atuando como Produtor Cultural, com expertise em elaboração e execução de projetos, Produção Executiva, Captação de Recursos e Gestão Pública, destacando a atuação no Ministério da Cultura como Diretor de Programas Integrados da Secretaria de Articulação Institucional. No âmbito estadual, atuou também no Governo de Alagoas como Secretário Adjunto de Cultura.

Estrutura Organizacional

Vinicius Palmeira
Presidente

Vania Amorim
Assessora Especial

Maria Olímpia Quirino
Chefe de Gabinete

Igor Luz
Diretor de Projetos Culturais

Keyler Simões
Diretor de Produção Cultural

Marcos Sampaio
Diretor de Políticas Culturais

bg azul