feed

FMAC

Fundação Municipal de Ação Cultural

Avenida da Paz, 900 - Jaraguá
CEP 57025-050 // Fone: (82) 3312-5820
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Página Inicial

Institucional

A Fundação Municipal de Ação Cultural é um órgão da Administração Municipal Indireta, vinculada a Secretaria Municipal de Educação, que tem como competência formular e promover a política de defesa do patrimônio artístico e cultural do município de Maceió, estabelecendo premissas básicas para o desenvolvimento de ações e difusão de todos os segmentos da cultura.

Cabe ainda a FMAC incentivar a criação de núcleos de cultura, celebrar convênios com instituições culturais nacionais e internacionais, e captar recursos em benefício do desenvolvimento artístico-cultural do município de Maceió.

Clique aqui para ler o Decreto sobre as atribuições da FMAC

 

 

Presidente da FMAC
Vânia Luiza Barreiros Amorim

Designer formada pela Fundação Universidade Mineira de Arte (atual Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG) e pós-graduada em Web Design & Strategy pelo Istituto Europeo di Design – IED de Roma, em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e em Liderança para a Inovação pela Faculdade da Indústria/IEL. Tem formação especial pelo CRIED – Centro de Pesquisa do IED em gestão de núcleos de Design e APG AmanaKey com Oscar Motomura. Vania tem experiência como Executiva nas áreas de Gestão, Design, Marketing, Produção Comercial Gráfica e de Vídeo, e em Pesquisa. Atuou também na TV Globo (Rio de Janeiro), na S3 Data (New Media Agency de Domenico De Masi em Roma), na Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Maceió) e no Centro Universitário Cesmac (Maceió). Desde 2013, faz parte da equipe da FMAC..

 

Estrutura Organizacional

Vania Luiza Barreiros Amorim

Diretora-Presidente

 

Marcos Sampaio

Assessor Especial

 

Maria Olímpia Quirino

Chefe de Gabinete

 

Amaurício de Jesus

Diretor de Políticas Culturais

 

Igor Luz

Diretor de Projetos Culturais

 

Keyler Simões

Diretor de Produção Cultural

bg azul