feed

GGOV

Gabinete de Governança

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá
CEP: 57022-180 - Maceió/AL // Telefones: (82) 3312-5850
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Página Inicial

Conselho de Inovação

Conselho de Inovação

O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI) possui natureza deliberativa, consultiva e propositiva e tem o objetivo de mobilizar, estudar, formular e propor estratégias e ações para promoção da ciência, tecnologia e inovação, bem como acompanhar sua implementação.

A implementação do CMCTI está de acordo com a  Lei Municipal nº. 6.902, de 26 de Junho de 2019, que institui a Política Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, dispondo sobre mecanismos para estímulo à inovação, à  economia criativa, ao empreendedorismo, à pesquisa e qualificação científica e tecnológica.

A Portaria nº 1.962 de 30 de agosto de 2019 nomeia os seus 18 membros titulares e respectivos suplentes, divididos em três grandes grupos que representam paritariamente a tríplice hélice. O primeiro grupo é o poder público municipal, onde a Prefeitura tem cinco cadeiras, e a Câmara Legislativa, com uma. O segundo grupo representa o setor produtivo com seis assentos ocupados pela Associação Comercial, Federação do Comércio, a OAB e outras instituições. A outra hélice é composta pela academia, representada por instituições de ensino superior

  • Portaria de nomeação

Publicação do CMCTI – Portaria Nº. 1962, 30 de agosto de 2019

Alteração CMCTI – Portaria Nº. 0456, 07 de fevereiro de 2020

  • Conselheiros

Conselheiros – CMCTI

  • Regimento Interno

Regimento do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maceió

  • Atas

bg azul