Guarda Municipal tem história contada em exposição de fotos e equipamentos

Redação 14/10/2021 às 14:48
Guarda Municipal tem história contada em exposição de fotos e equipamentos

Secretaria Municipal de Segurança Comunitária firmou parceria com o Parque Shopping Maceió para contribuir com a a primeira Semana da Guarda

No decorrer da 1º Semana da Guarda Municipal, promovida pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), os maceioenses podem conferir um pouco sobre a história da instituição e dos profissionais que fazem a segurança pública na capital alagoana durante uma exposição que acontece em parceria com o Parque Shopping Maceió. A exposição teve início nesta quinta-feira (14), e segue até o próximo domingo (17).

Exposição sobre a Guarda Municipal teve início, nesta quinta-feira (14). Foto: Alberto Jorge/Ascom Semscs

No espaço, que está localizado no segundo piso do Parque Shopping, conta com fotografias da trajetória da GMM, uniformes e itens utilizados pelos agentes de segurança durante o dia a dia de trabalho.

“Na semana em que comemoramos o Dia Nacional da Guarda Municipal, celebrado no último domingo (10), estamos realizando uma exposição maravilhosa em parceria com o Parque Shopping Maceió, onde podemos contar um pouco sobre a história da Guarda Municipal e apresentar a sociedade todo o trabalho de segurança pública realizado por esses profissionais. Além disso, a exposição é um meio de enaltecer os anos de serviço dos guardas municipais da nossa cidade”, conta o secretário da Semscs, Thiago Prado.

Secretário Thiago Prado e Inspetor Geral Edson Cavalcante prestigiaram a abertura do evento. Foto: Alberto Jorge/Ascom Semscs

A exibição está atraindo a curiosidade de que passa pelo local, e para a Alexandra Dantas, de 35 anos, é importante prestigiar os guardas que trabalham pela segurança da população. “Eu achei muito interessante porque é um momento de mostrar o que vem sendo pelos guardas municipais aqui em Maceió, o apoio e a proteção à população. Esse prestígio é muito importante, porque é uma grande contribuição essas pessoas estarem na rua pela segurança do povo maceioense”, parabenizou.

Para o Inspetor Geral da GMM, Edson Cavalcante, que realiza o trabalho de segurança pública em Maceió desde 1988, este é um momento nunca visto durante toda a trajetória da instituição. “A Guarda Municipal, em um espaço como esse, em um shopping com um grande fluxo de pessoas, é de grande relevância porque mostra para a população uma Guarda que poucas pessoas têm visto, uma Guarda proativa, que está na rua cumprindo o seu papel na segurança pública, e ajudando a quem precisa. E nesses 10 meses a nova gestão realizou uma reviravolta na guarnição, porque hoje nós temos treinamento, temos uma equipe que tem se desempenhado excelentemente bem para o crescimento da instituição, para engrandecer e enaltecer o nome da prefeitura, e também o nome de toda a equipe. Agradeço primeiramente ao JHC, nosso prefeito, ao secretário Thiago Prado e aos demais companheiros”, finalizou.

A exposição também contará com a participação especial da banda de música da Guarda Municipal de Maceió, nesta sexta-feira (15), na praça de alimentação do Parque Shopping Maceió, a partir das 19h.

A 1º Semana da Guarda Municipal contará ainda com atividades durante todo o final de semana, como o pedal com a Bike Patrulha, no sábado (16), e a corrida da tropa da Guarda, no domingo (17).

Erika Santana (Estagiária) / Ascom Semscs

SEMSC

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Telefones: (82) 3312-5270 | (82) 3312-5277 (disque-denúncia) | (82) 3312-5289 (ouvidoria) |
WhatsApp (82) 98882-8170 (eventos)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153