Infraestrutura inicia obras no sistema de drenagem na Avenida Walter Ananias

Redação 20/09/2021 às 16:14
Infraestrutura inicia obras no sistema de drenagem na Avenida Walter Ananias

Serviços estão ocorrendo após a identificação de que 80% do sistema de drenagem está obstruído e não há bocas de lobo na região

Diante da necessidade de realizar ações de manutenção e limpeza na rede de drenagem, na Avenida Walter Ananias, no bairro do Jaraguá, os técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) iniciaram os serviços nesta segunda-feira (20), e devem seguir até o dia 11 de outubro. Neste primeiro momento, cerca de 560 metros de galeria serão desobstruídos.

As intervenções ocorreram depois que em uma inspeção, realizada no último dia 9 de setembro, técnicos da Infraestrutura identificaram que cerca de 80% do sistema de drenagem está obstruído e que não há caixas de captação (bocas de lobo) naquela região.

Para garantir o melhor funcionamento da drenagem na região, também serão implantadas 10 bocas de lobo. Ao fim da intervenção, a Infraestrutura realizará o serviço de recapeamento na via.

“Neste primeiro momento, iremos realizar a limpeza de toda a rede de drenagem, para que posteriormente, possamos iniciar o processo de implantação das bocas de lobo que são fundamentais. Por não ter acesso ao sistema de drenagem, as águas pluviais não chegavam à rede coletora, o que resultava em alagamentos e desgastes ao longo da via”, explicou o coordenador de drenagem, Gabriel Rodas.

A interdição acontece no sentido Pajuçara-Centro, a partir da Igreja da Santa Cruz e segue até as proximidades do cruzamento com a Avenida Comendador Leão, que não será afetado.

Ascom Seminfra

SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua Barão de Jaraguá, 398 - Jaraguá
CEP 57022-140 // Telefone: (82) 3312-5350