Maceió lança plataforma que mostra tempo de espera nas filas da vacinação

Redação 22/07/2021 às 14:00
Maceió lança plataforma que mostra tempo de espera nas filas da vacinação

Filômetro ficará disponível no site vacina.maceió.al.gov.br

A Prefeitura de Maceió disponibiliza, a partir desta quinta-feira (22), o Filômetro, uma ferramenta que servirá para medir o tempo de espera nos pontos de vacinação contra a Covid-19 e oportuniza a população saber em qual local há menor fluxo de pessoas que procuram ser imunizadas naquele momento. Os maceioenses poderão ter o acesso à ferramenta por meio do site vacina.maceio.al.gov.br.

“Nós já temos o Vacinômetro, em que as pessoas conferem o número de vacinas que foram aplicadas para 1ª e 2ª dose em Maceió. E, a partir de hoje, contamos com o Filômetro, que é o medidor de espera para as filas”, explica o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para Enfrentamento da Covid-19, Claydson Moura.

Com a ferramenta do Filômetro, a população terá acesso a informações sobre o fluxo de pessoas nos pontos de vacinação contra a Covid-19 espalhados por Maceió. Foto: Edvan Ferreira

O Filômetro irá funcionar da seguinte forma: a cada hora, os técnicos de Tecnologia da Informação irão atualizar a situação das filas em cada um dos oito pontos fixos da capital. Para acessar a ferramenta basta entrar no site vacina.maceio.al.gov.br e clicar no banner do filômetro, que irá direcionar para uma página com a situação em cada local de vacinação.

A plataforma é uma iniciativa da Prefeitura de Maceió e foi desenvolvida pela Coordenação Geral de Tecnologia da Informática e Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde.

Marília Ferreira / Ascom SMS

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.