Página Inicial

Quer ajudar? Veja 5 maneiras de contribuir com as instituições participantes

Você sabe o que pode fazer para ajudar a Casa Rosa e o Grupo de Mama Renascer? As duas entidades participam do Maceió Rosa, campanha da Prefeitura de Maceió que, desde 2014, alerta a população sobre a necessidade da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Boa vontade e tempo disponível são apenas dois dos ingredientes que as instituições necessitam para levar adiante seu trabalho. Abaixo, listamos cinco formas de reforçar as ações que elas realizam:

1. Doação de roupas, calçados, bijuterias e eletrodomésticos em bom estado;

2. Doação de cestas básicas, curativos e fraldas;

3. Ser voluntário e ajudar na distribuição de lanches e nas visitas as paciente, por exemplo. Ou doar mais que seu tempo. As instituições também necessitam de ajuda capacitada, como a atuação de profissionais de áreas como publicidade ou gestão que possam ajudar na criação de projetos para a geração de renda das associadas;

4. Se for lojista, pode fazer parcerias e reservar 10% das vendas de dois dias de uma liquidação, por exemplo, e doar para as instituições. Os dois lados saem ganhando.

5. Comprar a camisa do Maceió Rosa. Toda renda será revertida às instituições que participam da campanha.

 

Conheça um pouco da história das instituições apoiadas pelo Maceió Rosa:

 

 

O Grupo de Mama Renascer é uma instituição sem fins lucrativos, composto por mulheres que tiveram câncer de mama. Sua missão é ajudar mulheres no combate e no tratamento da doença, por meio do resgate da autoestima e busca por melhor qualidade de vida.

Serviço:

Rua Mizael Domingues, 241, Centro

                                                                                  Mais informações: (82) 3221-2250 / (82) 99636-0010 – Nadja Reis

                                                                                  Siga nas redes sociais, aqui.

 

 

 

logo-casa-rosaA Casa Rosa é uma instituição filantrópica que promove e apóia ações educativas de prevenção ao câncer, oferecendo serviços de assistência à saúde da mulher, auxiliando assim, no bem-estar biopsicossocial das nossas pacientes. Além das palestras e oficinas, o espaço também possui um brechó de roupas, calçados e acessórios a preços populares .

Serviço:

Endereço: Rua João Camerino, 313 — Jaraguá

Mais informações: (82) 98748–7609

Siga nas redes sociais, aqui.

bg azul