Mais de 200 mil maceioenses receberam a primeira dose contra a Covid-19

Redação 17/05/2021 às 18:36
Mais de 200 mil maceioenses receberam a primeira dose contra a Covid-19

Com bons índices de imunização, Maceió vem se consolidando como a capital que mais vacina no Brasil

Duas em cada 10 pessoas em Maceió já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Em números absolutos, a capital alcançou a marca de mais de 200 mil maceioenses vacinados. A capital que mais vacina no Brasil já aplicou 299.635 doses, sendo 97.536 delas referentes à segunda dose. Os dados são contabilizados até este domingo (16), reafirmando o bom desempenho da cidade em âmbito nacional.

“A vacinação cresce sem parar na nossa capital. Ultrapassamos a marca de 200 mil maceioenses vacinados com a 1ª dose. Cuidar da população é nossa maior missão e objetivo à frente da Prefeitura de Maceió”, destacou o prefeito JHC ao acompanhar os dados oficiais.

Foto: Polyanna Monteiro – Ascom/SMS

São, agora, 19,71% dos maceioenses imunizados com a primeira dose. De acordo com os números da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entre os públicos mais vacinados contra a Covid-19 estão os idosos com 60 anos ou mais, com 90,34% do público estimado já vacinado; além de 87,86% das pessoas em instituições de longa permanência; 109,53% do público estimado de trabalhadores de saúde; e 68,57% de pessoa com comorbidades.

Ampliação

Nesta segunda-feira (17), teve início a vacinação dos trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo percurso, transporte metroviário e ferroviário, transporte aéreo, transporte aquaviário, caminhoneiros e trabalhadores portuários.

Pontos de vacinação

A vacinação segue ocorrendo nos oito pontos da capital que são o drive-thru do estacionamento de Jaraguá, drive-thru da sede da Justiça Federal (na Serraria), Papódromo (Vergel do Lago), Shopping Maceió (Mangabeiras), Shopping Pátio (Cidade Universitária), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), terminal do Osman Loureiro e área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).

Em Maceió, a população pode acompanhar o andamento da vacinação, os pontos e horários de atendimento e todas as informações oficiais da capital sobre a vacina no site vacina.maceio.al.gov.br .

Ana Cecília da Silva – Ascom/SMS

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.