Página Inicial

Mais Maceió

Logo_maismaceió

 

O Mais Maceió é um conjunto de projetos prioritários para o desenvolvimento do Município, beneficiando áreas estratégicas da administração, como Educação, Saúde, Mobilidade Urbana e Infraestrutura.

O programa tem como coordenador-geral o secretário Municipal de Governo, Ricardo Wanderley, e como coordenador executivo o secretário adjunto de Finanças, José Lages Júnior. Para dar celeridade e segurança jurídica aos projetos, foi criada a Comissão Especial de Licitação (CEL), que tem como presidente Vanderleia Guaris.

Para acompanhar o andamento das ações do Mais Maceió, o prefeito Rui Palmeira participa das reuniões periódicas de monitoramento. “Esses encontros servem para que possamos cobrar dos gestores o cumprimento de prazos e contratos. Mas também é o momento de reconhecer o trabalho de todos os que compõem a carteira de projetos, pois essas ações mantêm o ritmo adequado e quem ganha é acidade”, analisa o prefeito.

 

Projetos

Entre as ações que se destacam no Mais Maceió, estão a abertura da primeira Licitação do Transporte Público Coletivo de Maceió, ocorrida no dia 27 de julho, com prazo para abertura das propostas no próximo dia 15 de setembro; a nomeação do Conselho Gestor, com a respectiva aprovação da Parceria Público-Privada (PPP) da Iluminação Pública. Audiência pública marcada para o próximo dia 18 fará apresentação do projeto.

As entregas do programa também incluem a reintegração de posse da área onde ficava a Favela de Jaraguá, para a construção do Centro Pesqueiro, e a inauguração do primeiro trecho da Avenida Pontes de Miranda, na orla de Cruz das Almas.

No último dia 1º, a Prefeitura publicou a chamada pública para Requalificação dos mercados públicos, feiras livres e Shopping Popular. A publicação convida interessados na gestão dos espaços a apresentarem propostas, projetos ou estudos para a padronização de mercados e feiras livres.

O Projeto de Drenagem para Melhoria da Balneabilidade das Praias de Maceió também integra o Mais Maceió e será executado em parceria com a Braskem, que doou a tubulação; a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL), que concedeu a desoneração tributária sobre o material, e com Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL) e Sindicato da Indústria da Construção Civil de Maceió (Sinduscon), que financiaram o projeto técnico da obra.

 

Conheça todos os projetos que são acompanhados pelo programa:

 

 

 

bg azul