feed

SECOM

Secretaria Municipal de Comunicação

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá
CEP: 57022-180 - Maceió/AL.
Fones: 82 3312-5840 / 98882-8116 (Imprensa)
Horário de atendimento (Administrativo): segunda a sexta, de 8h às 14h.

MCZ Cast se consolida como primeiro podcast do Município

Secretaria de Comunicação de Maceió tem aproveitado as plataformas para diversificar a produção de conteúdos

Criado para informar a população sobre os principais feitos e pautas da Prefeitura de Maceió, o MCZ Cast se consolida como primeiro podcast do Município. Lançado no dia 15 de julho, o programa, que é dividido em três quadros, traz, de forma dinâmica e rápida, as principais ações da gestão, além de conteúdos de cidadania. 

A iniciativa segue as premissas da inovação e da proximidade com o povo, alicerces da gestão do prefeito JHC. “Levar informação com qualidade e credibilidade é nosso papel na Comunicação da Prefeitura. E o MCZ Cast vem se mostrando uma ferramenta fundamental nesse sentido. Nosso objetivo é fortalecer esse canal e continuar trabalhando para transformar a nossa capital com ideias inovadoras e efetivas”, pontuou o secretário de Comunicação, Lininho Novais.

Secretário de Comunicação, Lininho Novais, participou do Papo da Semana. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Ainda de acordo com o secretário, o podcast se adequa às novas formas de comunicar, que demandam conteúdos cada vez mais objetivos. Há ainda, a versatilidade do streaming, que permite maior alcance do conteúdo não só na capital alagoana, mas em todo o estado, país e até mundo.

Os ouvintes, em sua maioria composto por mulheres (56% contra 45% de homens), têm acesso ao programa por diferentes plataformas on-line, como Spotify, Pocket Casts, Google Podcasts, Overcast e Apple Podcasts. E, desde o seu lançamento, o MCZ Cast tem feito sucesso, principalmente, com ouvintes de 28 a 44 anos.

Os quadros

No Papo da Semana, secretários, superintendentes e coordenadores conversam com o jornalista Lucas Malafaia sobre os principais serviços ofertados por suas pastas e como a população pode entrar em contato para ser beneficiada. Novos episódios estão disponíveis sempre às segundas.

Como parte do fortalecimento das políticas públicas para as mulheres, o quadro Precisamos Falar aborda pautas cotidianas de relevância para o público. Ele é apresentado pela jornalista Millena Barroca e vai ao ar toda quarta-feira.

Às sextas-feiras, o Acontece Maceió traz um resumo das principais ações da semana realizadas pela Prefeitura de Maceió. A apresentação é por conta dos jornalistas Lucas Malafaia e Graziela França.

Millena Barroca / Secom Maceió

bg azul