MEI: Declaração de Faturamento pode ser feita gratuitamente pelas Salas do Empreendedor

Redação 25/05/2021 às 13:14
MEI: Declaração de Faturamento pode ser feita gratuitamente pelas Salas do Empreendedor

As Salas do Empreendedor seguem orientando os Microempreendedores Individuais (MEI) de Maceió na entrega da Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN – SIMEI) de 2020. O documento deve ser enviado até o dia 31 de maio e pode ser feito pelo próprio MEI ou com o auxílio gratuito das Salas, de forma remota ou presencial.

A DASN é obrigatória a todo MEI e deve constar todo o faturamento bruto obtido pelo empreendedor no ano anterior. O MEI que não declarar ficará em débito com a Receita e deve pagar uma multa por atraso de, no mínimo, R$50,00 ou 2% ao mês sobre o valor total dos tributos declarados.

Saiba como fazer a declaração com a ajuda das Salas

Por telefone ou Whatsapp – Basta entrar em contato com uma das filiais pelos canais de atendimento de segunda a sexta. Os postos do Shopping Maceió, Pátio e Maceió Shopping atendem remotamente das 8h às 17h. Já a filial localizada na Secretaria Municipal de Economia (Semec), no Centro, atende das 8h às 14h.

Por telefone, com agendamento – Apenas na filial da Semec, de segunda a sexta, das 8h às 14h. O agendamento é feito no www.online.maceio.al.gov.br, em ‘Atendimento e Agendamento’ – ‘Agendamento’ – ‘Unidade Semec’, escolhendo a ‘Sala do Empreendedor’ e uma data e hora disponíveis. No dia marcado, um dos atendentes entrará em contato com o MEI por telefone.

Presencialmente, com agendamento – Nas Salas do Maceió Shopping, Pátio e Parque Shopping, de segunda a sexta, das 11h às 17h. O agendamento é feito no agendamento.seplag.al.gov.br, escolhendo uma das unidades do Já! e a opção ‘Sala do Empreendedor’.

O MEI deve comparecer ao local cerca de 10 minutos antes do horário marcado e munido do faturamento de 2020, de um documento de identificação pessoal e do Certificado da Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI) ou do CNPJ da empresa. Lá, todos os protocolos sanitários contra a Covid-19 serão seguidos.

A DASN também pode ser enviada pelo próprio MEI no www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor/servicos-para-mei, em Declaração Anual de Faturamento.

Contatos das Salas do Empreendedor

Sala Centro
Telefone/Whatsapp: (82) 99801-0031
E-mail: saladoempreendedorcentro@acmaceio.com.br

Sala Shopping Pátio Maceió
Telefone/Whatsapp: (82) 99801-0021
E-mail: saladoempreendedorpatio@acmaceio.com.br

Sala Maceió Shopping
Telefone/Whatsapp: (82) 99801-0033
E-mail: saladoempreendedormangabeiras@acmaceio.com.br

Sala Parque Shopping Maceió
Telefone/Whatsapp: (82) 99626-0032
E-mail: saladoempreendedorparque@acmaceio.com.br

Ascom Semec

SEFAZ

Secretaria Municipal de Fazenda

Rua Pedro Monteiro, 47 - Centro - Maceió/AL - CEP: 57020-380
Central de Atendimento ao Contribuinte: atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h (Somente com agendamento)