Mutirão recolhe 18 toneladas de resíduos no Mercado do Benedito Bentes

Redação 24/05/2021 às 19:46
Mutirão recolhe 18 toneladas de resíduos no Mercado do Benedito Bentes
Ação de limpeza foi a última do mês de maio em mercados públicos de Maceió
Local recebeu lavagem, higienização e varrição / Fotos: GGI Covid-19

O Mercado do Benedito Bentes recebeu nesta segunda-feira (24) o último mutirão de limpeza do mês de maio em mercados e feiras públicas. Durante todo o dia, foram retiradas 18 toneladas de lixo do local.

De acordo com a Superintendência de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), os resíduos foram coletados dentro e fora do mercado. Um terreno que fica em frente ao local estava repleto de entulhos e foi totalmente limpo pelas equipes da pasta.

Também foi feita varrição, lavagem e desinfecção de 1800 metros quadrados do espaço interno e externo, além de capinação, pintura de meio-fio e limpeza de sarjetas no entorno.

A Secretaria de Infraestrutura realizou a limpeza das galerias de esgoto e pequenos reparos no piso e na rede de dejetos.

Com este trabalho de hoje, a Prefeitura encerra o calendário de mutirões no mês de maio e já se programa para reiniciar os trabalhos no próximo mês. Quatro mercados são beneficiados com as ações semanais: Produção, Jacintinho, Tabuleiro do Martins e Benedito Bentes.

Os mutirões são coordenados pela Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e pelo Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19, e tem a participação das secretarias de Desenvolvimento Sustentável, Infraestrutura, Assistência Social, Iluminação e Vigilância Sanitária.

SEMAPA

Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.
CEP 57020-670 // Telefone: (82) 3312-5299