Nota de falecimento: ex-vice-prefeito Alberto Sextafeira

Redação 10/04/2021 às 19:15
Nota de falecimento: ex-vice-prefeito Alberto Sextafeira 

A Prefeitura de Maceió lamenta o falecimento de Alberto José Mendonça Cavalcante, o Alberto Sextafeira. O ex-vice-prefeito de Maceió e ex-deputado estadual faleceu neste sábado (10). Ele estava internado na UTI do Hospital Memorial Arthur Ramos desde o último dia 31 de março, mas não resistiu às complicações da Covid-19.

O prefeito JHC lamentou a morte do político. “Recebo com muito pesar a notícia do falecimento do ex-deputado e ex-vice-prefeito de Maceió, Alberto Sextafeira. Maceió perde um político e um ser humano com uma extensa história de dedicação à causa pública. Meus sinceros sentimentos à família”, disse.

Engenheiro civil formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Sextafeira tem uma extensa folha de serviços prestados à atividade pública. Foi vereador e deputado estadual, na legislatura de 2006 a 2010. Na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), assumiu também a direção-geral da Casa, em junho de 2011.

Exerceu ainda os cargos de secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional, secretário municipal de Educação e também de Infraestrutura de Maceió.

Era professor aposentado do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), antigo Cefet.

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860