Nota: vacinação em Maceió segue apenas para 2a dose nesta terça (17)

Redação 16/08/2021 às 21:56
Nota: vacinação em Maceió segue apenas para 2a dose nesta terça (17)

Aplicação da 1a dose será retomada assim que o Município receber novas remessas de imunizantes

A Secretaria de Saúde de Maceió informa que nesta terça-feira (17), haverá vacinação contra Covid-19 apenas para a segunda dose nos pontos espalhados pela cidade.

A segunda dose da AstraZeneca e Pfizer podem ser encontradas nos oito pontos fixos, estando a segunda dose da AstraZeneca também está disponível em 20 unidades de saúde por agendamento (vacina.maceio.al.gov.br), enquanto a segunda dose da Coronavac apenas no Shopping Pátio.

Para se vacinar com a segunda dose, é necessário apresentar apenas o documento de identificação e o cartão de vacinação, lembrando que gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose de AstraZeneca e vão tomar a segunda dose da Pfizer devem apresentar recomendação médica expressa e assinar, no ato da vacinação, uma autodeclaração.

Durante o mês de agosto, as pessoas que tomaram a AstraZeneca podem adiantar a segunda dose em até 7 dias da data marcada no cartão de vacinação.

A Secretaria reforça ainda que a vacinação da primeira dose será retomada assim que o Município receber nova remessa de imunizantes.

Ascom SMS

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.