Novembro Azul: Associação Comercial é iluminada em alusão à campanha

Redação 05/11/2021 às 12:53
Novembro Azul: Associação Comercial é iluminada em alusão à campanha

Em mais uma forma de dar visibilidade e apoio à causa, a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) iluminou a Associação Comercial de Maceió de azul. A ação se dá em forma de alerta e conscientização aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Para o superintendente da Sima, João Folha, a iluminação é uma representação simbólica, mas relembra aos homens a importância da prevenção e dos cuidados. A campanha é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e, durante todo o mês, serão trabalhadas e intensificadas ações para fortalecer o chamado para os cuidados com a saúde do homem.

Para Camila Calaça, técnica responsável pelo Programa Saúde do Homem da Saúde Municipal, o trabalho se faz de forma integral, da atenção primária até a mais específica. “Aqui na SMS, nos trabalhamos a saúde do homem de forma integral, desde a hipertensão ou diabetes aos cuidados oncológicos. Lembramos que, quando há detecção precoce do câncer de próstata, a chance de cura é de 90%, por isso, é importante estar atento à sua saúde como um todo”, pontuou a técnica.

Maria Luiza Dantas (estagiária)/Ascom sima

ILUMINA

Autarquia Municipal de Iluminação Pública

Rua Coronel Pedro Lima, S/N, Jaraguá
CEP: 57022-220
Telefone: 3312-5319
Disque Luz
0800 031 9055
Aplicativo Ilumina Maceió
A Superintendência também pode ser acionada pelo número 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.