Ônibus da vacina chega à orla da Pajuçara neste sábado (3)

Redação 02/07/2021 às 16:43
Ônibus da vacina chega à orla da Pajuçara neste sábado (3)

Unidade móvel funciona das 9h às 16h

Atendendo a mais um público, o ônibus da vacina estaciona na orla da Praia de Pajuçara, em frente à Praça Multieventos, neste sábado (3), das 9h às 16h.

Na unidade móvel estão sendo vacinadas contra Covid-19 pessoas com 40 anos sem comorbidade, além dos remanescentes das etapas anteriores. Mais de seis mil doses já foram aplicadas no ônibus da vacina. As doses são limitadas neste ponto.

Foto Edvan Ferreira/Secom Maceió

O ônibus da vacina é resultado de uma parceria da Prefeitura de Maceió com a Cruz Vermelha e apoio financeiro da Mercedes-Benz e do Governo da Alemanha. Maceió foi a primeira cidade da América Latina a receber o veículo, que foi criado com o intuito de acelerar a imunização contra a Covid-19 nas localidades por onde passar. No Nordeste, a unidade móvel ainda passará por Natal, Fortaleza e São Luís.

A população também pode se vacinar nos oito pontos fixos espalhados pela cidade. Quatro pontos funcionarão em sistema de corujão, neste sábado (3), das 9h às 21h: o drive-thru de Jaraguá, o drive-thru da Justiça Federal (Serraria), o Maceió Shopping (Mangabeiras) e o Pátio Shopping (Cidade Universitária).

Os demais pontos que abrem das 9h às 16h são: Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), Papódromo (Vergel do Lago), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes) e Terminal do Osman Loureiro. No domingo (4), todos os pontos funcionarão das 9h às 16h.

2ª dose

As pessoas que têm a 2ª dose da Astrazeneca agendada em seu cartão de vacinação até o dia 9 deste mês já podem procurar os oito pontos fixos de vacinação e concluir a imunização contra a covid-19. A 2ª dose da Coronavac está disponível no Pátio Shopping (Cidade Universitária).

Mais informações sobre vacina podem ser conferidas no site vacina.maceio.al.gov.br.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.