Ônibus da Vacina ultrapassa aplicação de 5 mil doses em 20 dias de funcionamento

Redação 29/06/2021 às 13:58
Ônibus da Vacina ultrapassa aplicação de 5 mil doses em 20 dias de funcionamento

Veículo já percorreu 15 bairros da capital e reforça a imunização contra a Covid-19

O ônibus da vacina completa, nesta terça-feira (29), 20 dias de funcionamento. E, desde o dia 9 de junho, já aplicou 5.076 doses do imunizante contra a Covid-19 na população de Maceió. A unidade móvel tem facilitado o acesso das pessoas à campanha de vacinação, chegando a 15 bairros da capital e imunizando, em média, 300 pessoas por dia.

Ônibus veio para dar celeridade à vacinação em Maceió. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

Hoje, o ônibus está no Terminal do Conjunto Salvador Lyra, de 9h às 16h. O veículo já esteve nos bairros do Centro, Tabuleiro do Martins, Cidade Universitária, Feitosa, Levada, Santa Lúcia, Santos Dumont, Graciliano Ramos, Ponta da Terra, Benedito Bentes, Gruta de Lourdes, Prado e Cruz das Almas; além do Conjunto Henrique Equelman e do Vale do Reginaldo.

O veículo vai visitar, pelo menos, outros 29 endereços da capital até o dia 7 de julho, podendo haver prorrogação de sua estadia em Maceió.

Veículo já percorreu 15 pontos da capital. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

A iniciativa é resultado de uma parceria da Prefeitura de Maceió com a Cruz Vermelha, e conta com o apoio financeiro da Mercedes-Benz e do Governo da Alemanha. Maceió foi a primeira cidade da América Latina a receber o veículo, que tem o intuito de acelerar a imunização contra a Covid-19 por onde passar. No Nordeste, a unidade móvel ainda passará por Natal, Fortaleza e São Luís.

Mais informações sobre a vacinação em Maceió em vacina.maceio.al.gov.br/

Ana Cecília da Silva / Ascom SMS

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.