Políticas Sociais distribuem 2 mil máscaras e reforçam prevenção à Covid-19

Redação 01/06/2021 às 10:51
Políticas Sociais distribuem 2 mil máscaras e reforçam prevenção à Covid-19

Dando continuidade às ações de prevenção à Covid-19, a Secretaria Municipal de Governo (SMG) distribuiu de mais duas mil máscaras para a população. A ação, coordenada pela Assessoria de Políticas Sociais, teve início no dia 11 de maio, com a distribuição de mil máscaras. Na semana passada, outras mil foram entregues.

Famílias receberam kit de máscaras. Foto: Max Fernandes/Ascom SMG

Foram contemplados moradores de comunidades com maior vulnerabilidade social, no Jacintinho, Jatiúca, Vale do Reginaldo, Rosane Collor, Jardim Petrópolis, Tabuleiro dos Martins, Ipioca, Riacho Doce, Vergel do Lago e Ponta Grossa.

Para o assessor especial, Fábio Rogério, foi importante reforçar com as comunidades as medidas de prevenção, assim como pontuar outras necessidades dos moradores que foram encaminhados às demais secretarias municipais.

“Com esse primeiro contato, reafirmamos a importância de dialogar com os moradores nessas localidades, reforçando a conscientização quanto às recomendações dos cuidados necessários com a saúde, mediante os protocolos de distanciamento social impostos por conta da pandemia”, ressaltou Fábio Rogério.

Foram atendidas comunidades da parte alta e baixa da cidade. Foto: Max Fernandes/Ascom SMG

O secretário municipal de governo, Francisco Sales, salienta que o Município vem promovendo a fiscalização do cumprimento das medidas estabelecidas nesse período pandêmico e reforçando as medidas de prevenção para conter a doença. “Esperamos chegar a cada vez mais pessoas, mostrando que ações simples fazem toda diferença no enfrentamento desse inimigo invisível”, disse Sales.

Ainda de acordo com Fábio Rogério, a ação promove não só a distribuição de máscaras, mas um trabalho sócio educacional, trazendo dignidade a diversos pontos da cidade e fortalecendo o papel das Políticas Sociais de forma integrada junto as comunidades mais vulneráveis.

André Serafim/Ascom SMG

SEGOV

Secretaria Municipal de Governo e de Subprefeituras

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá
CEP: 57022-180 - Maceió/AL // Telefone: (82) 3312-5880
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h