Praça do Rex recebe limpeza e conta com novas luminárias colocadas pela Prefeitura

Redação 24/09/2021 às 13:42
Praça do Rex recebe limpeza e conta com novas luminárias colocadas pela Prefeitura

Região conta com grande número de moradores e fluxo de turistas por causa da proximidade com a orla de Pajuçara

Parte importante da história de Maceió, a Praça do Rex, localizada na Pajuçara, recebeu na quinta (23) e nesta sexta-feira (24) ações de limpeza e iluminação visando aperfeiçoar uma área da capital muito visitada por moradores e turistas. Cerca de 15 servidores da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) realizaram serviços de capinação, varrição, pintura de meio, recolhimento de resíduos e jardinagem.

Praça do Rex recebe serviços de limpeza. Foto: Ascom Sudes
Praça do Rex recebe serviços de limpeza. Foto: Ascom Sudes

Superintendente da Sudes, Ivens Peixoto falou sobre a importância da limpeza do espaço para a população. “É uma região bastante turística com pequenas pousadas no entorno e é importante ter essa área bem cuidada e urbanizada. Encontramos muitos resíduos no local, então é necessário que a população também comece a cuidar de seus espaços públicos”, disse.

A Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) fez a substituição das luminárias danificadas que foram encontrados em três postes da praça, melhorando a iluminação para as pessoas que transitam pela região.

João Folha, superintendente da Sima, afirma que o órgão identificou e resolveu de maneira eficiente o problema de iluminação do local.

“A Sima identificou, inicialmente, um curto na fiação subterrânea que gerou danos as luminárias. Em seguida, já foi feita a intervenção para ajuste da iluminação. Todas as luminárias da praça receberam manutenção. Esses locais por serem vias de pedestre e locais de lazer precisam estar com a iluminação de qualidade em dia. É importante garantir segurança e bem-estar para toda população que reside nas proximidades”, disse.

Nos últimos dois meses, a Sudes fez a manutenção da limpeza em mais de 60 praças da capital, melhorando os espaços de convívio social para que a população sinta mais bem-estar e conforto no entorno de sua moradia.

“Estamos mapeando diversas praças de Maceió e levando serviços de limpeza, pintura e jardinagem. Dessa forma, os cidadãos terão locais onde descansar e se divertir com a família”, completou o superintendente da Sudes.

Ascom Sudes/Ascom Sima

ALURB

Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana

Rua Cel. Pedro Lima, 69 - Jaraguá;
CEP 57022-220 // Telefone: (82) 3312-5380 | Central de Monitoramento Sudes: 0800 082 2600 / (82) 98802-4834 (Whatsapp) | Informações/Agendamento Parques: (82) 98801-3651
protocolo@alurb.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h