SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer

Endereço: R. Godofredo Ferro, 53 - Centro, Maceió - AL, 57020-575 Contato: (82) 3315-5803 Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h

Praia Digital: Wi-fi na orla de Maceió recebe melhorias

Por meio da Secretaria Municipal de Turismo de Maceió (Semptur) e em parceria com a operadora Vivo, a instalação da rede digital na orla da capital já está sendo utilizada pelos maceioenses e turistas. A partir de agora, o usuário que acessar a rede, abrirá uma página automaticamente para que se faça um pré-cadastro através do Facebook ou apenas colocando nome, CPF, telefone e endereço de e-mail. Esse processo se fez necessário devido a Lei Nº 12.965, de 23 de Abril de 2014, o Marco Civil da internet contra ataques cibernéticos.

“É necessário que haja um registro caso a justiça precise dessas informações nas situações de crime cibernético. Além disso, os dados serão mantidos em sigilo e apenas mediante ordem judicial serão liberados”, afirma Felipe Gomes de Oliveira, coordenador de Telecomunicações da Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp).

A rede, que já estava em testes desde dezembro do ano passado, foi lançada no início do mês de março. De acordo com Felipe, recentemente, aconteceu a troca do equipamento que proporcionou melhorias e um alcance maior da rede para mais de 100 metros em alguns pontos, além do aumento da capacidade de usuários simultâneos. “Além dos nove pontos do projeto Praia Digital, a academia instalada na orla também foi contemplada com as melhorias, com seus alunos recebendo o sinal em alta qualidade”, falou o coordenador.

Até agora o sistema registrou 5.600 novos acessos nos diversos pontos, confirmando a eficiência, aceitação e sucesso do projeto.

Priscylla Ávila (estagiária) / Ascom Semptur