Prefeito em exercício Ronaldo Lessa discursa na Câmara e defende diálogo e respeito entre poderes

Redação 10/08/2021 às 18:11
Prefeito em exercício Ronaldo Lessa discursa na Câmara e defende diálogo e respeito entre poderes

Lessa afirmou que a aliança entre o Executivo e o Legislativo é fundamental para o desenvolvimento da cidade

O prefeito em exercício da capital, Ronaldo Lessa, participou da sessão ordinária da Câmara Municipal de Maceió, na tarde desta terça-feira (10), e destacou a importância de se manter o diálogo e o respeito entre os poderes visando o bem comum. Para honrá-lo, a Mesa Diretora da Casa quebrou o protocolo e permitiu que o prefeito discursasse, abrindo também espaço para que os vereadores pudessem aparteá-lo.

Lessa afirmou que a aliança entre o Executivo e o Legislativo é fundamental para o desenvolvimento da cidade e destacou o carinho que ele e o prefeito JHC têm pelo trabalho da Câmara. Ele foi vereador na década de 1980 e, durante o discurso, fez menção à passagem pelo Parlamento Mirim como sendo um agente motivador para que ele decidisse disputar a prefeitura.

Prefeito em exercício Ronaldo Lessa discursa durante sessão ordinária da Câmara. Foto: Itawi Albuquerque

“Foi nesta Casa que eu busquei todas as inspirações para ser candidato a prefeito. E este é um momento de união de forças para que a gente possa responder, o mais rápido possível, as demandas do povo neste momento tão difícil que estamos vivenciando”, ressaltou o prefeito em exercício.

“O prefeito, tal qual o síndico, é responsável por questões como o lixo, buracos, habitação, mas, acima de tudo, é aquele que cuida das pessoas”, completou.

Ele ainda reforçou que a importância do Parlamento na construção das melhores ideias para a cidade, considerando como natural, na democracia, que as divergências surjam. Neste sentido, defendeu o diálogo com os representantes do povo para que os projetos sempre sejam avaliados conforme o interesse e a necessidade da população, que é a principal interessada. “O Legislativo é o corresponsável pelo bom andamento dos processos que garantam o bem-estar do povo”.

Vereadores recepcionaram o prefeito Ronaldo Lessa de forma calorosa. Foto: Itawi Albuquerque.

O presidente da Mesa Diretora da Câmara de Maceió, vereador Galba Neto, fez questão de enaltecer a experiência de Lessa na vida pública como sendo um fator que agrega valor à atual gestão municipal.

“Maceió tem o privilégio de ter dois prefeitos no exercício do mandato. E a sintonia demonstra não só a responsabilidade que a gestão tem com a cidade de Maceió, pela boa relação com o Poder Legislativo, que é tão plural e tão representativo, mas, também, demonstra um grande respeito com a Casa. Há necessidade de se fiscalizar o poder público, mas esta harmonia é importante para que se alcance bons objetivos”, frisou.

Logo após o discurso, o prefeito em exercício ouviu palavras carinhosas de vários vereadores que participavam da sessão híbrida. No plenário ou de forma remota, eles parabenizaram Lessa pela gestão ao lado de JHC, destacando sempre a maturidade, a coerência e o respeito dele com a Casa.

Thiago Gomes / Secom Maceió

GP

Gabinete do Prefeito

Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, Nº 235, Jaraguá.
CEP: 57022-180 // Telefone: (82) 3312-5860