Prefeito em exercício Ronaldo Lessa participa de reunião da Frente Nacional de Prefeitos

Redação 01/10/2021 às 10:30
Prefeito em exercício Ronaldo Lessa participa de reunião da Frente Nacional de Prefeitos

Reunião virtual marcou a renovação da parceria entre a FNP e a ONU

O prefeito em exercício de Maceió, Ronaldo Lessa, participou, nessa quinta-feira (30), de uma reunião com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e a ONU para tratar da parceria entre os órgãos. O encontro virtual contou com a participação de mais de 20 prefeitos de todo o Brasil.

“Foi uma alegria estar na reunião representando o prefeito JHC, que foi para Dubai consolidar nosso destino para o mundo. Quero destacar também, que essa parceria entre os órgãos é imprescindível para o crescimento das cidades”, disse.

A parceria entre a FNP e a ONU visa a realização de projetos para o desenvolvimento sustentável dos municípios. A renovação da parceria tem prazo de 24 meses e uma das áreas em que a cooperação deve atuar é a identificação de oportunidades e necessidades de investimentos para atendimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na esfera municipal.

O prefeito de Aracaju e presidente da FNP, Edvaldo Nogueira, parabenizou e elogiou o prefeito em exercício pela sua contribuição política para Maceió e Alagoas.

“Ronaldo Lessa nos deu hoje uma demonstração de que devemos sempre trabalhar em benefício das cidades, independente da posição que você ocupe. Esse é um grande exemplo que Maceió deixa para nós”, pontuou.

A reunião também contou com a presença de representantes da Unesco, Cepal, Unops, Unicef, FAO e Unaids que também demonstram boas expectativas sobre a parceria.

Sthefane Ferreira/Secom Maceió

GVP

Gabinete Vice-Prefeito

Rua Jornalista Lafaiete Belo, 47, Poço.
CEP 57025-690 // Telefone: (82) 3312-5870